Correio de Carajás

Correio de Carajás: Confira as reportagens mais lidas em 2019

No último dia do ano, 31 de dezembro de 2019, o Correio de Carajás apresenta quais reportagens divulgadas ao longo destes 365 dias mais chamaram a atenção dos leitores do portal. Confira:

10ª Em junho, o Ministério da Educação (MEC) chancelou o credenciamento de mais um curso de Medicina para Marabá.

MEC aprova curso de medicina em Marabá e vestibular será agora em julho

Em Maio, a adolescente Maria Eduarda Silva Azevedo, de 16 anos, foi assassinada de forma cruel em Parauapebas. Os assassinos ainda filmaram a morte da garota e postaram em redes sociais.

Leia mais:
Estudante de 16 anos é assassinada e o crime filmado pelos algozes em Parauapebas

Em dezembro, foi preso o professor Marcos Vinícius da Costa Araújo, suspeito de estupro de vulnerável contra 8 alunas, com idades entre 8 e 9 anos. O caso segue sendo investigado no Núcleo Morada Nova, em Marabá.

Professor de Marabá é preso acusado de estuprar 8 alunas

Em fevereiro deste ano, circularam pelas redes sociais dois vídeos que resumem a guerra entre as fações Comando Vermelho (CV) e Primeiro Comando da Capital (PCC). Em um deles, é exibido um corpo sem cabeça e durante a narrativa uma das pessoas filmadas afirma que a barbárie acontece em Parauapebas. A vítima foi identificada como Wendel Fabrício Correia, conhecido como “De Belém”, de 19 anos.

PCC corta cabeça de homem

Em janeiro, a noite e madrugada dos dias 19 e 20 foram marcadas por três acidentes envolvendo motos e todos eles com vítimas fatais. Dois deles aconteceram a poucos quilômetros um do outro, na BR-222, um em São Félix e outro às proximidades de Morada Nova. O terceiro aconteceu na Marabá Pioneira, no cruzamento das avenidas Antônio Maia e Getúlio Vargas.

Em novembro, o acadêmico de Letras Bruno Rodrigues Feitosa assistia à final da Libertadores entre Flamengo e River Plate, na praça São Félix de Valois, na Marabá Pioneira, quando passou mal e acabou morrendo. Ele havia se casado na manhã do mesmo dia.

Aluno da Unifesspa casa pela manhã e morre durante jogo do Fla em Marabá

Em agosto, o ex-funcionário de uma casa de poker, Raimundo Santos Cabral, conhecido como Kim Brown, atirou no ex-patrão, Rafael Torelli, e também no ex-colega de trabalho Ricardo Farias da Silva, o “Quaresma”. Em seguida, se depois do local e atirou contra a própria cabeça. O caso chocou Marabá, principalmente por ter ocorrido no meio da tarde em um ponto movimentado de Marabá, entre a Avenida 2000 e a Rua Araguaia, no Bairro Novo Horizonte, Núcleo Cidade Nova.

Ex-funcionário de Poker em Marabá atira no dono, mata colega e se suicida

Em dezembro, foi encontrado no Bairro Delta Park, em Marabá, o corpo do engenheiro civil Evandro Werner Campelo Farias, dentro de uma caminhonete. Ele estava desaparecido desde o dia anterior e o caso teve grande repercussão nas redes sociais.

Engenheiro desaparecido é encontrado morto em Marabá

Em setembro, uma perseguição policial resultou em colisão frontal entre duas motocicletas, deixando duas vítimas fatais na Rodovia Transamazônica, Núcleo Cidade Nova. O motoqueiro causador do acidente estaria em fuga após ter roubado o veículo.

Domingo começa com colisão de motos e duas mortes

Outra reportagem tratando do caso em que o ex-funcionário de uma casa de poker atirou no ex-patrão, no ex-colega de trabalho e em seguida em si foi a mais lida deste ano.