Mais uma vez a população utilizou as redes sociais como instrumento de denúncia. Desta vez, moradores de Parauapebas viralizaram um vídeo que mostra um motorista de carro pipa do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) se recusando a abastecer uma casa.
As imagens foram gravadas na quarta-feira (3) e o servidor aparece justificando a negativa alegando não haver uma pessoa maior de 18 anos no imóvel. A Saaep infirmou nesta quinta (4), ao Correio de Carajás, que o funcionário foi afastado até que a conduta dele seja esclarecida.
Em um dos trechos do vídeo que mais renderam comentários nas plataformas digitais o homem – cuja identificação não foi divulgada – afirma que a casa não será abastecida por ordem dele.
Leia mais:Assista na íntegra o vídeo:
Procurada pelo Correio de Carajás, a autarquia encaminhou nota na tarde desta quarta se posicionando sobre o assunto. Leia, na íntegra: “O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) informa que recebeu a denúncia sobre a conduta de um servidor público da autarquia divulgada em um vídeo nas redes sociais.
O Saaep esclarece que preza pelo bom atendimento a toda a população, em especial àquela que necessita do sistema alternativo de fornecimento de água.
Porém, nossos servidores não estão autorizados a adentrar as residências para executar o serviço. Isto é feito apenas mediante permissão de um morador que seja maior de idade. Inclusive, o Saaep orienta que as caixas d’água sejam instaladas o mais próximo possível do portão de entrada, para que o serviço seja realizado de forma eficaz.
A autarquia informa ainda que até que a situação seja totalmente esclarecida o servidor permanecerá afastado da atual função e uma sindicância será aberta para apurar os fatos. O Saaep reafirma o compromisso em garantir um serviço de qualidade para toda a população de Parauapebas. (Theíza Cristhine)