Parauapebas: Gatos esbanjam fofura à procura de um lar neste sábado

Cerca de 30 felpudos gatos felpudos estarão arrancando suspiros e reações fofas de quem passar neste sábado (6), a partir das 16 horas, na Rua E, em Prauapebas. O estacionamento em frente à Paulistinha Tintas será o palco para que toda a fofura dos bichanos seja admirada e onde os apaixonados dos animais poderão escolher novos membros para suas famílias.

A realização do evento é da Associação de Proteção Animal e ao Meio Ambiente (Apama) que irá reunir animais que atualmente se encontram em lares temporários.

“O objetivo é doar os gatos e abrir espaço para podermos recolher outros animais que estão nas ruas porque, enquanto a gente não doar, também não consegue resgatar mais animais. Além disso, queremos encontrar lar adotivo para cada um deles, uma família que ame e cuide deles”, explica a protetora Elizangela Oliveira Viana.

Ela lembra que o Apama não possui um abrigo de animais e que o trabalho é feito por meio de protetores que oferecem as próprias casas como lares temporárias para os bichinhos resgatados.

Para adotar, basta ser maior de 18 anos e apresentar cópia de RG e CPF e de um comprovante de endereço atualizado. Além disso, é importante ter muito amor e carinho para doar aos peludos. Os animais disponibilizados para doação estão em perfeito estado de saúde e a maioria já está castrada. Outros são doados com a castração já garantida.

Mais informações no perfil da Apama no Instagram:https://www.instagram.com/apamaong.oficial/.(Luciana Marschall)

Comentários