Correio de Carajás

Segundinha pegando fogo

O Campeonato Paraense da 2ª Divisão segue pegando fogo. Mas, por enquanto, o Parauapebas segue mais líder do que nunca do Grupo E, com 6 pontos ganhos, seguido por Cametá (3 pontos), Atlético Paraense, que também é do Pebas (1 pt) e Santos (1 pt). Para se manter na liderança, o Parauapebas enfrenta o Santos, neste domingo (24), no Rosenão, às 15h30.

Tudo certo!

Caso vença o próximo compromisso, o time da capital do minério tem grandes chances de passar à próxima fase, pois se classificam os melhores de cada grupo e os dois segundos melhores colocados dos Grupos B até o F. Isso acontece porque a competição é disputada por 23 equipes divididas em seis chaves, sendo cinco com quatro times e uma chave (o Grupo A) com três times. Os jogos são em ida e volta. Sendo assim, os oito classificados para as quartas de final jogam também em ida e volta, assim como nas semifinais e a grande final. Vale dizer que apenas os dois finalistas têm vaga na elite do futebol marabaense de 2022. Ou seja, o páreo é duríssimo.

Leia mais:

Remo segue firme

O Clube do Remo segue a sequência de treinamentos para encarar a Ponte Preta no domingo (21), às 16h, no Estádio Evandro Almeida, o Baenão, em Belém, pela 31ª rodada da Série B do Brasileiro. O técnico Felipe Conceição buscou aprimorar a parte tática da equipe, que hoje ocupa o 13º lugar na tábua de classificação. O Leão do Norte tem apenas 6 pontos a mais do que abre a zona de rebaixamento com 32 pontos e um jogo a mais que o Remo.

Leão está com a Macaca

Com vão faltar apenas sete jogos, após essa rodada, as chances do time paraense se manter na Série B são grandes. Mas é bom não dar sopa pro azar e derrotar a Macaca. O problema é que a ponte é o primeiro time fora da zona da confusão (com 34 pontos) e se perder vai entrar de vez na luta contra o descenso. O jogo vai promete ser duro.

Saideira

Final de semana promete fortes emoções no Brasileirão Série A. A agenda dos três principais postulantes ao título é a seguinte: neste sábado (23), às 19h, o Flamengo enfrenta o Fluminense, no Maracanã; no domingo, o líder e favorito Atlético Mineiro recebe o Cuiabá, às 16h, no Mineirão; e o Palmeiras joga na segunda (25), contra o Sport Recife, no Alianz Parque.