Correio de Carajás

Repórter Correio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Corrida de São Félix

Depois de um ano de 2020 em que as principais competições esportivas estiveram prejudicadas, é grande a expectativa em Marabá para a realização da Corrida de São Félix, na Marabá Pioneira. O evento fará parte dos festejos do padroeiro do Município, em 10 de novembro. Esta semana, representantes da igreja estiveram reunidos com os da Secretaria de Esportes para discutir os detalhes da organização. As inscrições já estão abertas na Secretaria da Catedral, Semel e Academia Gol de Placa.

Hemopa

Leia mais:

Foi publicado no Diário Oficial do Estado do Pará desta sexta-feira (22), o edital de abertura do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação de servidores temporários para o Centro de Hemoterapia e Hematologia do Estado do Pará (Fundação Hemopa). Ao todo, serão ofertadas 83 vagas, nas unidades Regionais de Marabá e de Abaetetuba, Altamira, Belém, Capanema, Castanhal, Marabá, Santarém e Tucuruí. Dessas, 32 vagas são de nível superior e 51 para função de nível médio. Os salários variam de R$ 1.100,00 (Nível Médio) a R$ 3.345,14 (Nível Superior).

Violência doméstica

A Justiça do Ceará concedeu liberdade, nesta sexta-feira (22), ao DJ Ivis após quatro meses de prisão por agressão doméstica. O produtor deve ser solto a qualquer momento, segundo informações do jornalista Leo Dias, do jornal Metrópoles. O cantor e produtor poderá responder em liberdade aos processos. Ele é investigado pelos crimes de lesão corporal, ameaça e injúria no âmbito da violência doméstica. DJ Ivis foi preso no dia 14 de julho, depois que vídeos de agressões contra a ex-mulher, Pamella Holanda, foram divulgados por ela nas redes sociais. Na época, a prisão aconteceu em um condomínio de luxo em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Violência doméstica II

Em setembro, Pâmella fez um desabafo sobre o andamento do pedido dela na Justiça de uma medida protetiva, indignada com a demora para o aval da solicitação, que foi pedida com urgência. “Para quem é leigo, ou interpreta sempre de maneira tendenciosa: A minha revolta é que mesmo o meu caso tendo repercussão, tendo mudado uma lei, tendo encorajado milhões de mulheres no país todo, o judiciário não anda!”, disse ela nos stories do Instagram.

Vacina spray

O Instituto do Coração (Incor) em São Paulo enviou à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), na quinta-feira (21), o pedido de autorização para os testes clínicos da vacina em spray contra a covid-19. A ideia é iniciar as fases 1 e 2 do estudo em 2022. O documento detalha aspectos técnicos e metodológicos do imunizante em avaliação. De acordo com o Incor, a vacina spray “é inédita no mundo não apenas pela sua forma de administração pelas narinas, mas também pelos componentes derivados do vírus que ele utiliza para a imunização e pelo veículo que os transporta (nanopartículas)”, aponta nota da instituição.

Vacina spray II

O imunizante é desenvolvido pelo Laboratório de Imunologia do InCor e tem como parceiros a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e a Universidade de São Paulo (USP), especificamente a Faculdade de Medicina, o Instituto de Ciências Biomédica e a Faculdade de Ciências Farmacêuticas. Os resultados iniciais são promissores. Os experimentos mostram que animais imunizados com a vacina spray tiveram altos níveis de anticorpos IgA e IgG e também uma resposta celular protetora.

Outubro

Teve encerramento nesta sexta-feira o evento alusivo ao Outubro Rosa realizado pela Coordenadoria Especial de Políticas para a Mulher de Marabá. A ação teve lugar no Partage Shopping. Durante o evento foram oferecidos às mulheres: aferição da pressão arterial, glicemia, testes rápidos para sífilis e HIV, atendimento médico, palestras, maquiagem e autocuidado. Aconteceu ainda exposição de artesanato.

Vacinação

A campanha de vacinação contra a covid-19 será retomada em Marabá nos dias 26 e 27 de outubro, no Centro de Convenções e no Sesi (conveniados) para aplicação das 1ª, 2ª e 3ª doses. Vale ressaltar que está acontecendo antecipação do imunizante Pfizer para todos que que completaram oito semanas da 1ª dose. E todas as sextas-feiras, em todas as Unidades Básicas de Saúde da zona urbana, de 8 às 17 horas, tem aplicação da 1ª dose do imunizante.

Comentários

Repórter Correio

Marabá x Vale O clima azedou entre a Câmara de Marabá e a mineradora Vale. Isso devido ao fato da…

Repórter Correio

Vacinação Apesar da Prefeitura de Marabá ter divulgado no início da semana que os postos de saúde estavam aguardando as…

Repórter Correio

Duelo de gigantes Gigante do comércio varejista no Brasil, a Casas Bahia está finalmente fincando bandeira em Marabá e vai…

Repórter Correio

Grupo Revemar Sob a batuta de Winston Diamantino, a Revemar segue se consolidando também como o maior grupo varejista de…

Repórter Correio

Mortes no cruzamento Parece que finalmente as autoridades públicas vão tomar providências mais efetivas para fazer frente aos recentes acidentes…

Repórter Correio

Campanha de Natal Um coquetel na noite desta quinta-feira (18), às 19h30, em O Casarão Eventos, vai marcar o lançamento…