O ator Rutger Hauer — Foto: AP
Ads

Rutger Hauer, que atuou como o líder de uma gangue Roy Batty em “Blade Runner (1982)”, morreu em sua casa, na Holanda, aos 75 anos.

Ads

Apesar de a informação ter sido divulgada nesta quarta-feira (24) pela revista Variety, a morte do ator aconteceu em 19 de julho, segundo a publicação. Steve Kenis, empresário de Hauer, confirmou a notícia e informou que o funeral aconteceu nesta quarta-feira.

Hauer tem dezenas de filmes em seu currículo. Entre os mais recentes estão “Confissões de uma Mente Perigosa (2003)”, “Drácula 3D (2013)” e “RPG (2013)”.

“Buffy, A Caça-Vampiros (1992)”, “Sin City: A Cidade do Pecado (2005)”, “Batman Begins (2005)” e “Valerian e a Cidade dos Mil Planetas (2017)” também estão na lista de filmes estrelados pelo ator.

Em 2007, Rutger Hauer lançou sua autobiografia ” All Those Moments: Stories of Heroes, Villains, Replicants, and Blade Runners”.

Além de seu trabalho como ator, diretor e produtor, Rutger Hauer também se destacava por seus trabalhos como ativista social, sendo ele um dos patrocinadores do Greenpeace, além de fundador da Starfish Association, organização sem fins lucrativos dedicada à conscientização sobre o HIV/Aids e ao suporte de pessoas portadoras do vírus, em especial, gestantes e crianças. (Fonte:G1)

Ads