Correio de Carajás

Redenção: Preso homem que matou a mulher e o enteado

Antonio estava escondido em uma área de fazenda em Santana do Araguaia
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Já está à disposição da Justiça, Antonio dos Santos Souza, acusado de matar a facadas a companheira e o enteado dele em Redenção, no sul do Pará. Ele foi preso ontem, terça-feira, 23, pelas polícias Civil e Militar na região de Setor Cristalino, interior da fazenda Santa Bárbara, município de Santana do Araguaia, também no sul do Pará.

Antonio é acusado pelo feminicídio da companheira Kátia Maria Dias Guida e do assassinato do filho dela, Tassio Júnior Dias Guida, de 15 anos. O crime aconteceu no último dia 13 e, segundo a polícia, foi cometido na frente de outro filho da vítima.

Leia mais:

Os crimes ocorreram na Rua João Rego Maranhão, no setor Serrinha, na cidade de Redenção. Em depoimento, a testemunha contou que o acusado e a vítima estavam bebendo em um bar, quando começou uma discussão entre o casal.

Em seguida, Antonio teria pego uma faca e aplicado os golpes na mulher. O filho da vítima, Tassio, se envolveu na confusão e acabou também esfaqueado pelo acusado nas costas, peito e abdome.

Os dois morreram no local. Depois do crime, que teve grande repercussão em Redenção, o homem fugiu da cidade. A foto dele foi divulgada em redes sociais com solicitação de denúncias por meio do 181, o Disque-Denúncias.

De acordo com a polícia, as informações repassadas ajudaram na localização do criminoso. Segundo a delegada Maria de Fátima Santos, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Redenção, responsável pelas investigações do crime, Antonio foi localizado por volta de 18 horas pela equipe da Polícia Civil de Santana do Araguaia em conjunto com a Polícia Militar. Ele está custodiado na cadeia pública de Santana do Araguaia.

Ela detalha que, com base nas investigações e na identificação do autor do crime, solicitou à Justiça a prisão preventiva de Antonio, que passou a ser considerado foragido no mesmo dia. Com a ajuda de informações, após a foto dele ser divulgada por redes sociais, foi possível localizá-lo e prendê-lo.  (Tina Santos – com informações da Polícia Civil)

 

Comentários

Mais

Papagaio entoa um “socorro, ladrão“ e suspeito é preso

Papagaio entoa um “socorro, ladrão“ e suspeito é preso

Um caso inusitado foi registrado na região nordeste do Pará na manhã deste sábado (12). Um papagaio gritou pega ladrão,…
Passeata pedirá justiça para mortes de Vanuza e Jacsiane

Passeata pedirá justiça para mortes de Vanuza e Jacsiane

No próximo dia 29, haverá uma grande manifestação, a partir das 16h30, pedindo celeridade na investigação do assassinato de Vanuza…
Corpo de bombeiro desaparecido é achado em Ananindeua

Corpo de bombeiro desaparecido é achado em Ananindeua

Foi encontrado, na tarde desta sexta-feira (11), o corpo do bombeiro militar Allan Tadeu Neco Veira  em uma área de mata…
Garimpeiros atacam ônibus que transportava lideranças indígenas de Jacareacanga para Brasília

Garimpeiros atacam ônibus que transportava lideranças indígenas de Jacareacanga para Brasília

Na manhã da última quarta-feira, 9, um ônibus que transportava lideranças indígenas de Jacareacanga, no sudoeste do Pará, para Brasília…
Jovem morta em acidente será sepultada em Tucuruí

Jovem morta em acidente será sepultada em Tucuruí

Foi trasladado na tarde desta sexta-feira (11) o corpo de Lindinês dos Santos Trindade para a cidade de Tucuruí, onde…
Bitrem atropela jovem que estava em motocicleta próximo ao Km 6

Bitrem atropela jovem que estava em motocicleta próximo ao Km 6

Por volta das 5h manhã desta sexta-feira (11), Lindinês dos Santos, 23 anos, perdeu a vida em um trágico acidente…