Correio de Carajás

Repórter Correio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Covid em Marabá

Marabá está há quatro dias sem óbitos por covid-19. Ou, ampliando o olhar, teve apenas duas mortes nos últimos dez dias. Desde o início da pandemia, foram 457 óbitos no total, aqui no Município. O número de casos confirmados: 19.650. Nos leitos de UTI, que são 20 disponíveis, o dia fechou ontem com 16 pacientes, sendo 11 de Marabá. Já os leitos de UCE, que ficam no Hospital Municipal, foram diminuídos novamente, para apenas seis e, estavam todos ocupados ontem por pacientes daqui. Na enfermaria exclusiva eram 6 pacientes para 20 leitos.

Na reserva

Leia mais:

O Diário Oficial do Estado desta segunda-feira, 30, traz uma novidade sobre a situação da coronel da Polícia Militar, Andrea Keyla Rocha: ela pediu transferência para a reserva remunerada da PM, com proventos que alcançam R$ 35,4 mil. A portaria de concessão de benefício previdenciário é assinada pelo presidente do Igeprev, Giussepp Mendes.

Na reserva II

A coronel responde a processo na Justiça Militar acusada de venda de vagas e outros crimes, na polícia ambiental de Santarém, onde ela comandava o quartel até o final de julho passado. Keyla foi denunciada em um extenso dossiê pelos próprios militares a ela subordinados, juntamente com o sargento Gildson dos Santos Soares, preso no dia 26 de julho passado.

Parauapebas

Mais transtorno para os motoristas em Parauapebas a partir deste dia 1º de setembro. É a data em que está prevista uma interdição da chamada “Ponte do City Park” para obras. Foi o que avisou a Secretaria Municipal de Obras (Semob). A ponte fica sobre o Rio Parauapebas. O tráfego ficará suspenso para motos, carros e pedestres durante 45 dias, período previsto para a execução.

Espeleologia

Foi finalizado no último dia 27 mais um treinamento de prestação de serviços em consultoria ambiental, promovido pelo Núcleo de Espeleologia da Fundação Casa da Cultura de Marabá (FCCM), com apoio do Núcleo de Geologia e SESMT. Durante uma semana a Fundação qualificou profissionais das ciências biológicas, geologia, história, engenheira florestal, dentre outras áreas, para o trabalho de consultoria e pesquisas ambientais. Na sexta ocorreu o trabalho de campo, com a visita a uma caverna do Parque Estadual Serra das Andorinhas/Martírios, pesquisada pela FCCM desde 1989.

GTA bloqueada

A Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará) realizará o bloqueio de GTA (Guia de Trânsito Animal) para estabelecimentos avícolas não registrados no Programa Estadual de Sanidade Avícola (Pesa), a partir do dia 6 de setembro de 2021. A certidão é emitida de forma gratuita para as granjas.

GTA bloqueada II

A certidão de registro de sanidade avícola é o documento oficial emitido pela Gerência do Programa Estadual de Sanidade Avícola (GPESA), a partir do cumprimento dos pré-requisitos de sanidade exigidos pela instrução normativa nº 56, de 4 de dezembro de 2007 e atualizada pela instrução normativa nº 18, de 25/05/2017, ambas do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa). Essa normativa define os procedimentos para o registro, a fiscalização e o controle sanitário dos estabelecimentos avícolas de reprodução, comerciais e de ensino ou pesquisa.

Comentários

Repórter Correio

Chuva, ventania e caos Moradores do Bairro Novo Horizonte entraram em contato com o Jornal Correio para falar sobre o…

REPÓRTER CORREIO

Abarrotados de vacina Na região sudeste do Pará, apenas Marabá e Parauapebas estão conseguindo dar vazão às vacinas contra covid-19.…

REPÓRTER CORREIO

PASSEIO CICLÍSTICO Este sábado, 11, amanheceu com centenas de ciclistas ocupando a rodovia BR-230, a Transamazônica, no trecho que vai…

REPÓRTER CORREIO

Inteligência artificial O Serviço de Videomonitoramento tem sido vital para identificação de crimes e ajudar no combate à criminalidade no…

REPÓRTER CORREIO

Nova frota de ônibus O secretário de Segurança Institucional de Marabá, Jair Guimarães, confirmou a chegada de oito novos ônibus…

REPÓRTER CORREIO

Licença prévia Com a realização da obra da Ferrovia do Pará, alguns municípios do interior deverão receber terminais multimodais para…