Correio de Carajás

Repórter Correio 20/10/2020

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Guerra do leite

Cadeia produtiva do leite aqui na região segue em impasse. Laticínios querem pagar menos do que vinham pagando e produtores querem pelo menos a manutenção do valor que vinha sendo pago por litro antes e durante a pandemia. A indústria fala em prejuízos e o produtor também tem uma lista de custos que aumentaram. Fora desse debate, o consumidor já teme que a corda arrebente em outro sentido: o seu bolso. Leia reportagem na página 4 deste caderno, sobre o impasse.

Doença de chagas

Leia mais:

Segundo dados da Coordenação Estadual de Doença de Chagas, entre janeiro e agosto de 2020, foram confirmados 103 casos, contra 130 registrados em 2019, uma queda de 20,77%. No entanto, essa redução pode estar associada à subnotificação dos casos pelos municípios em função da pandemia de Covid-19, pois alguns sintomas da doença são semelhantes aos da doença de Chagas, principalmente na fase aguda.

Doença de chagas II

Já em setembro, foram registrados nove casos de doença de Chagas, seis dos quais em Muaná, três em Belém e três em São Sebastião da Boa Vista, provavelmente associados à ingestão de açaí contaminado devido à manipulação inadequada. A Coordenação Estadual de Doença de Chagas monitora esses casos junto aos municípios e aos Centros Regionais de Saúde para investigar a suspeita de novas notificações e encaminhar os pacientes com diagnóstico confirmado ao centro de referência para tratamento e acompanhamento, que é o Hospital Universitário João de Barros Barreto (HUJBB).

Covid no Pará

A Secretaria de Saúde do Pará (Sespa) confirmou nesta segunda-feira (19) mais 867 casos de Covid-19 e quatro mortes. Agora são 242.129 casos de Covid-19 e 6.686 óbitos no estado. Segundo a Sespa, foram 95 novos casos e três óbitos nos últimos sete dias, além de 772 casos e um óbito de dias anteriores. O Pará possui, até então, 226.450 recuperados, 28.149 casos descartados e 239 casos em análise.

Círio

Como já era esperado, centenas de pessoas foram às ruas no final de semana durante a programação do Círio de Nossa Senhora de Nazaré em Marabá. A igreja fez a sua parte e até evitou revelar o trajeto exato do deslocamento do carro levando a imagem da santa, mas aglomeração aconteceu do mesmo jeito, principalmente fora da catedral no sábado e no domingo, assim como na frente do Santuário, na Folha 16.

Despedida

População de Tucumã está em luto com a morte prematura do vereador Anivaldo Julião de Lima, 62 anos (o Savanas). Ele faleceu em decorrência dos ferimentos que sofreu em um acidente rodoviária na PA-279. O carro no qual ele viajava, cumprindo compromisso de campanha, colidiu com uma caminhonete. O acidente foi na tarde de sábado, ele ainda foi socorrido a hospital, transferido de avião a Belém, mas não resistiu. O motorista que o acompanhava, Paulo César Vieira dos Santos, 32 anos, morreu no local, com o corpo preso às ferragens.

Repórter Correio

Covid no Pará Até esta sexta-feira, dia 7, de acordo com a Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa), eram…

Covid em Marabá

Covid em Marabá Os leitos de UTI seguem com 100% de ocupação em Marabá, ou seja, 50 em 50 existentes.…

Repórter Correio

Enchente Embora lentamente, o nível do Rio Tocantins voltou a apresentar baixa e ontem estava em 8,34 metros acima do…

Repórter Correio

Covid no Pará O balanço da Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa) divulgado nesta sexta-feira (30/4), sobre a covid-19…

Repórter Correio

Alok no Pará Tido como o DJ mais importante, conhecido e requisitado do mundo, o brasileiro Alok está no Pará.…

Repórter Correio

Triste estatística Ao longo do dia de ontem Parauapebas ultrapassou pela primeira vez Marabá no número de óbitos por covid-19:…