Correio de Carajás

Repórter Correio 10/06/2021

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Partage expandindo

Proprietário dos shoppings de Marabá e de Parauapebas, o grupo Partage segue com apetite no mercado e, em mais um negócio milionário, fechou a aquisição do Shopping 3 Américas, em Cuiabá. Eles passam a responder pela operação e administração do empreendimento que ocupa nada menos que 324.000 m².

Foco

Leia mais:

Presente nas regiões Sul, Sudeste, Norte e Nordeste, é por meio desta aquisição que a Partage amplia e marca em definitivo sua atuação nacional, com a entrada na cidade de Cuiabá, no estado de Mato Grosso. Inaugurado em junho de 1996, o Shopping 3 Américas possui forte protagonismo no mercado mato-grossense, somando oito salas de cinema e 150 lojas, sendo quatro âncoras e cinco megalojas.

Vacinação

Sobre a vacinação nesta quinta, sexta e da próxima segunda-feira, a Secretaria Municipal de Saúde de Marabá anunciou ontem que vai seguir com o público: professores do ensino fundamental, médio, profissionalizante e superior, a partir de 35 anos; trabalhadores da Educação com 50 anos ou mais; motoristas e cobradores do transporte coletivo municipal e intermunicipal, a partir de 50 anos.

Vacina Pará

Na terça-feira o governo do Pará anunciou que pretende ter toda a população adulta do Estado vacinada até setembro com pelo menos a primeira dose do imunizante contra a covid-19. Na tabela divulgada, junho seria dedicado ao público de 50 a 59 anos, e o CORREIO perguntou ontem à Prefeitura de Marabá sobre o tema. A resposta foi de que tal ritmo, como planejado pelo Estado, dependerá das novas remessas da vacina que chegarem à cidade. Lote que chegaria ontem já iria permitir um novo planejamento, mas este ainda não foi divulgado pela SMS.

PIX

O Banco Central (BC) aprovou a criação do Mecanismo Especial de Devolução do Pix, que entra em operação em 16 de novembro, quando o sistema de pagamento instantâneo completará um ano de funcionamento no país. De acordo com o BC, a criação do mecanismo é uma forma de padronizar as regras e os procedimentos para viabilizar a devolução de valores “nos casos em que exista fundada suspeita de fraude ou nas situações em que se verifique falha operacional nos sistemas das instituições envolvidas na transação”.

Devolução de PIX

A devolução poderá ser iniciada pelo prestador de serviço de pagamento (PSP) do usuário recebedor, por iniciativa própria ou por solicitação do PSP do usuário pagador. A nova norma consta na Resolução BCB nº 103. Desde o lançamento do Pix, está disponível a funcionalidade de devolução que permite que o usuário recebedor devolva, total ou parcialmente, os valores de uma transação. No entanto, não havia previsão de que a devolução fosse iniciada pela instituição de relacionamento do usuário recebedor.

Golpe da maquininha

Estabelecimentos comerciais de Marabá voltaram a ser vítimas esta semana de um golpe que já é conhecido há pelo menos três anos: a troca de máquina móvel de cartão de crédito. O golpista consome um produto ou serviço num posto de gasolina, ou uma conveniência, por exemplo, e na hora de pagar com cartão, aproveita a desatenção do funcionário para trocar a máquina do estabelecimento pela dele, da mesma bandeira de operadora, mas configurada com os dados de conta bancária da quadrilha. A partir daquele momento, todas as vendas feitas com cartão no estabelecimento vão direto pra conta dos golpistas, até que a empresa perceba a troca.

Comentários

REPÓRTER CORREIO

Aprovados convocados A Prefeitura Municipal de Marabá convoca 10 candidatos aprovados no concurso Público Municipal de nº 001/2018 para, no…

Repórter Correio

Chuva, ventania e caos Moradores do Bairro Novo Horizonte entraram em contato com o Jornal Correio para falar sobre o…

REPÓRTER CORREIO

Abarrotados de vacina Na região sudeste do Pará, apenas Marabá e Parauapebas estão conseguindo dar vazão às vacinas contra covid-19.…

REPÓRTER CORREIO

PASSEIO CICLÍSTICO Este sábado, 11, amanheceu com centenas de ciclistas ocupando a rodovia BR-230, a Transamazônica, no trecho que vai…

REPÓRTER CORREIO

Inteligência artificial O Serviço de Videomonitoramento tem sido vital para identificação de crimes e ajudar no combate à criminalidade no…

REPÓRTER CORREIO

Nova frota de ônibus O secretário de Segurança Institucional de Marabá, Jair Guimarães, confirmou a chegada de oito novos ônibus…