Correio de Carajás

Ronda Política 10/06/2021

> Ainda em tratamento médico, o ex-vereador Ademir Martins enviou mensagem a seus colegas de partido anunciando o seu afastamento da presidência do Diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) em Marabá.

> Internado incialmente no HMM por um princípio de AVC, Ademir conta que foi diagnosticado com neoplasia cerebral e precisou ser transferido em UTI aérea do Hospital Regional para o Ophir Loyola, em Belém.

> “Diante disto, solicito meu afastamento da presidência do PT, por 90 dias, para cuidar de minha saúde”, escreveu ele no dia 7.

Leia mais:

> O Incra Sul do Pará realizou a capacitação de profissionais técnicos de 23 prefeituras para a aplicação de Crédito Instalação nos municípios do Sul e Sudeste do Estado. Os treinamentos ocorreram na sede da regional em Marabá.

> Participaram do treinamento servidores e servidoras das prefeituras de Água Azul do Norte, Bannach, Bom Jesus do Tocantins, Breu Branco, Canaã dos Carajás, Cumaru do Norte, Eldorado dos Carajás, Floresta do Araguaia, Goianésia do Pará, Itupiranga, Jacundá, Ourilândia do Norte, Parauapebas, Redenção, Rio Maria, Rondon do Pará, Santa Maria das Barreiras, Santana do Araguaia, São Domingos do Araguaia, São João do Araguaia, Tucumã, Tucuruí e Xinguara.

> A parceria entre o Incra e as prefeituras é formalizada por meio de acordos de cooperação técnica, que permitem os servidores municipais atuarem na operacionalização das linhas de crédito, sob supervisão e fiscalização do Incra.

> Foram capacitados 92 profissionais de prefeituras da região. São engenheiros agrônomos, engenheiros civis e técnicos agrícolas que vão atuar na concessão de crédito para as famílias assentadas.