Por volta de meia noite desta terça-feira, 16, o trânsito foi liberado na Estrada do Rio Preto, depois de 17 horas de interrupção do tráfego, causado pelo rompimento da canalização de um córrego às proximidades do acesso à Vila Brejo do Meio, a 13 quilômetros da sede do município. A chuva forte daquele dia levou os bueiros e, consequentemente, mais de cinco metros de estrada viraram “farelo” na água.
As obras foram iniciadas após uma reunião ocorrida no início da tarde de ontem envolvendo os vereadores Tiago Koch, Alecio Stringari, técnicos da Secretaria de Obras e da empresa Mineração Buritirama.
Em nota de esclarecimento enviada ainda na terça-feira para a Redação do Jornal, a Prefeitura de Marabá informou o seguinte: “A Sevop (Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas) informa que desde as 15 horas desta terça-feira (16), está trabalhando na Estrada do Rio Preto, no trecho situado a 13 quilômetros da sede do município, onde as fortes chuvas ocorridas durante a madrugada provocaram o desligamento de parte da rodovia.
Leia mais:O grande volume de água arrastou parte da estrada e as manilhas colocadas no local para escoamento pluvial. Equipes da Sevop já iniciaram a reparação da via, que tem previsão de liberação até a meia noite desta terça-feira. É importante ressaltar que a Secretaria de Obras atendeu, de forma rápida, o trabalho nesta parte da vicinal e, em breve, será reestabelecido o tráfego no local com total segurança”. De fato, equipes da Sevop, com tratores, caçambas e trabalhadores passaram boa parte da noite trabalhando no local, até a liberação da estrada para passagem de veículos. (Ulisses Pompeu)