Correio de Carajás

Polícia Civil prende “Cara de Paca” em Tucuruí

Wllington, o “Cara de Paca”, foi preso por ordem judicial. Falta prender o outro./ Fotos: rede social

Por mais de dois meses uma equipe de investigadores ligados à 15ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Tucuruí trabalhou para desvendar um crime de homicídio que teve como vítima o rapaz de 23 anos de idade Lucielson Bahia Portilho. A vítima de atentado a bala morreu no dia 29 de maio deste ano.

A investigação policial apontou como autores do assassinato Yonab Pinto Ribeiro e Wellington Matheus Alves de Caldas, o “Cara de Paca”. No entanto, a motivação do crime continua sob investigação. E nessa quinta-feira (11) a polícia cumpriu dois mandados autorizados pela Justiça de Tucuruí, um deles de prisão contra Wellington Caldas. O acusado foi conduzido à Seccional Urbana e aguarda decisão judicial de sua transferência para o presídio de Tucuruí.

Lucielson Portilho foi assassinado dentro da própria casa em 29 de maio

Na noite do dia 29 de maio, Wellington Matheus e Yonab Pinto, ambos armados com revólveres calibre 38, invadiram o imóvel de Lucielson, localizado na Rua Siqueira Campos com a Nicolau Zumero, no Jardim Paraíso, e o assassinaram com cinco disparos de arma de fogo. O pai da vítima testemunhou o brutal crime. Após deixar a vítima ferida, os dois saíram caminhando e sumiram em direção à praça do mesmo bairro. Uma câmera de segurança gravou toda a dinâmica do homicídio. As imagens foram fundamentais para identificar e qualificar a dupla. (Antônio Barroso/freelancer)

Leia mais: