Correio de Carajás

Mais de 300 armas de fogo são destruídas

Armas apreendidas ocupavam muito espaço sem mais necessidade disso/ Fotos: Divulgação

Nessa sexta-feira (12) foram destruídas mais de 300 armas de fogo na cidade de Tucuruí, região sudeste do Pará. Os diversos tipos de artefatos são oriundos de apreensões realizadas pelas forças de segurança do município ao longo de vários anos.

O superintendente da 9ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP Lago Tucuruí), delegado Thiago Mendes explicou que as peças são provenientes de apreensões e que estavam ocupando espaço físico que poderia ser utilizado para outros fins na sede da regional e também na Seccional de Tucuruí. “Depois que todas passaram pela perícia, a Justiça autorizou a destruição desse armamento”.

Primeiro o armamento foi destruído por um trator e depois incinerado

A operação de destruição do armamento aconteceu em frente à orla da cidade, onde um rolo compressor destruiu revólveres, espingardas, pistolas e armas de fabricação caseira e outros objetos. Depois dessa ação, os destroços foram incinerados.

Leia mais:

O comandante de Policiamento Regional IV (CPR IV), coronel Drumont Viegas acompanhou os trabalhos de destruição dos artefatos. “Se formos observar, cada arma aqui que está sendo destruída é pelo menos um crime a menos que acontece na cidade, ou até mesmo uma vida salva”, disse. (Antônio Barroso/frelancer)