Correio de Carajás

Parauapebas: Falcão defende construção de escolas de tempo integral

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A TV Correio Parauapebas, através do Programa Fala Cidade, entrevistou nesta quinta-feira (29) o candidato a prefeito Francisco Xavier Falcão, que apresentou algumas propostas de seu plano de governo. A Rádio Correio FM 99,1 transmitiu ao vivo a entrevista.

A emissora realiza uma série de entrevistas com todos os candidatos a prefeito. Dos oito temas disponíveis, cada convidado sorteia três assuntos, com sete minutos cronometrados para cada resposta.

O primeiro assunto sorteado por Falcão foi agricultura e o candidato prevê valorizar o segmento. “Um dos meus projetos é a implantação de um polo agroindustrial”, detalhando ser uma área para trazer empresas voltadas ao segmento para valorizar os profissionais e a produção local. Desta maneira, a terra funcionaria como uma empresa, tornando-se lucrativa.  

Leia mais:

Moradia foi o segundo tema sorteado. Falcão ressaltou que na sua gestão, caso eleito, pretende identificar todas as pessoas que moram em áreas de risco “para construir moradias dignas para elas”. Disse ainda, que vai revitalizar estas áreas e não permitirá que outras pessoas morem no local.    

Sobre educação, terceiro e último tema, o candidato destacou que uma das suas propostas é construir escolas de tempo integral. “Além da gente não ter creche suficiente, pais hoje querem trabalhar e não têm com quem deixar o filho. Então, a escola de tempo integral, movimentando a economia, ajudará as crianças que terão um local para ficar durante todo o dia, e com alimentação”.

Ainda sobre o assunto, outra proposta é adotar a parceria público privada na rede pública de educação, durante o ensino médio público para que haja ensino técnico e, assim, qualificaria os estudantes do município. (Theíza Cristhine)

Mais

Força-tarefa faz quase 500 abordagens no trânsito de Canaã

Força-tarefa faz quase 500 abordagens no trânsito de Canaã

A operação “Saturação” reuniu as polícias Civil e Militar, o Corpo de Bombeiros, agentes da Secretaria Municipal de Segurança Pública…
Sem máscara, Bolsonaro debocha: 'Sou imorrível, imbrochável e incomível'

Sem máscara, Bolsonaro debocha: 'Sou imorrível, imbrochável e incomível'

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) esteve, sem máscara, na manhã desta segunda-feira (17/5) cumprimentando apoiadores na porta do Palácio da…
Bruno Covas, prefeito de São Paulo, morre de câncer aos 41 anos

Bruno Covas, prefeito de São Paulo, morre de câncer aos 41 anos

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, faleceu neste domingo (16), aos 41 anos, vítima de câncer. Ele deixa um…
Marcha da Família e ruralistas juntam forças em ato neste sábado

Marcha da Família e ruralistas juntam forças em ato neste sábado

Manifestantes pró-governo Bolsonaro devem voltar às ruas neste sábado, dia 15 de maio, duas semanas após os atos que mobilizaram…
Bolsonaro vem a Marabá  no dia 28 de maio para entrega de títulos do Incra

Bolsonaro vem a Marabá no dia 28 de maio para entrega de títulos do Incra

O dia 28 de maio, uma sexta-feira, deverá ser a data em que o presidente da República, Jair Bolsonaro, vai…
Helder inaugura, entrega cheques e assina ordens de serviço em Marabá

Helder inaugura, entrega cheques e assina ordens de serviço em Marabá

Em visita a Marabá nesta quarta-feira (12) o governador Helder Barbalho rodou a cidade fazendo inaugurações, assinando ordens de serviço,…