Correio de Carajás

Ossada de estagiário da OAB é achada em matagal

PM isolou a área onde estava também uma mala com pertences do morto/Fotos: Josseli Carvalho
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Por volta das 14h desta quinta-feira (29), populares encontraram uma ossada humana: crânio num lugar, tronco e membros em outros, num raio de 20 metros. Ao lado dos restos mortais, uma mala aberta, contendo roupas, calçados, livros, anotações e documentos de identificação possivelmente do morto.

Wilkson Nunes Silveira era bacharel em Direito e estagiário da OAB

O achado macabro ocorreu nas proximidades da ponte do Rio Novilha, a 14 km do perímetro urbano de Marabá, na Rodovia BR-230, sentido Marabá-Itupiranga. Pelos documentos encontrados no local, trata-se de Wilkson Nunes Silveira, de 48 anos, natural de São Luís (MA). Ele era bacharel em Direito e tinha carteira de estagiário da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seção Pará.

A primeira autoridade policial a chegar ao sítio do acontecimento foi a guarnição do sargento Nailson, do 34º Batalhão de Polícia Militar (34º BPM), que é responsável pelo patrulhamento da área.

Leia mais:
Parte do esqueleto da vítima estava a cerca de 20 metros de distância

A providência inicial tomada pela guarnição foi isolar o local e acionar a Polícia Civil, que, por sua vez, comunicou o Instituto Médico Legal (IML) para fazer o levantamento de local de crime e a remoção do cadáver.

No local, havia também um capacete na cor laranja, que costuma ser usado por mototaxistas. Como o corpo já se decompôs e sobraram apenas os ossos, fica claro que os restos mortais estão lá há bastante tempo. Resta às autoridades da área de segurança investigar para descobrir o que, de fato, houve: acidente, assassinato ou alguma terceira hipótese.

O crânio da vítima chamou atenção de populares que acionaram a polícia

Este CORREIO entrou em contato com o advogado Ismael Gaia, presidente da OAB Subseção Marabá, para saber se a entidade iria se pronunciar sobre o caso. Gaia informou que a partir da identificação do corpo, a Ordem iria tentar localizar familiares da vítima para comunicar sobre o ocorrido e prestar as assistências necessárias dentro das atribuições da OAB. (Chagas Filho e Josseli Carvalho)

Mais

Madrugadas são marcadas por crimes e mortes em Marabá

Madrugadas são marcadas por crimes e mortes em Marabá

Na madrugada desta segunda-feira (10), Delegacia de Homicídios de Marabá foi informada, através do Núcleo Integrado de Operações Policiais (Niop-190),…
Van e bitrem se envolvem em acidente na BR-158

Van e bitrem se envolvem em acidente na BR-158

Uma van e uma carreta bitrem se envolveram em um acidente na Rodovia BR-158, nas proximidades do distrito conhecido como…
Briga entre mulheres termina com uma esfaqueada

Briga entre mulheres termina com uma esfaqueada

Uma confusão na Vila Brejo do Meio, zona rural de Marabá, terminou com uma mulher esfaqueada e outra presa na…
Agressor de mulher se arma com facões e ganha spray de pimenta da PM

Agressor de mulher se arma com facões e ganha spray de pimenta da PM

Cosmo de Brito Lacerda deu trabalho para a Polícia Militar após agredir a companheira, na madrugada desta segunda-feira (10), na…
Homem é assassinado no Residencial Magalhães

Homem é assassinado no Residencial Magalhães

Um homem, ainda não identificado, foi morto por um único golpe de faca desferido no Residencial Magalhães, no Núcleo São…
Após tentativa de assalto, dois morrem em intervenção policial

Após tentativa de assalto, dois morrem em intervenção policial

Antônio da Silva Costa, conhecido como Negão do 15, de 42 anos, e outro homem ainda não identificado morreram na…