Correio de Carajás

O bicho vai pegar na Liberta!

Na Resenha

Na Resenha

Chagas Filho

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Com a confirmação dos 16 classificados para as oitavas de final da Libertadores, a expectativa agora fica por conta do sorteio dos confrontos, que está agendado para a próxima terça-feira (1º), às 13h (horário de Brasília), em Luque, no Paraguai, sede da Conmebol. Chama atenção o alto nível das equipes que se classificaram, tanto em primeiro quanto em segundo lugar. A promessa é de grandes duelos.

Brasil X Argentina

Para se ter uma ideia do equilíbrio que deve reinar nos duelos que começam somente na segunda semana de julho, no pote 2, dos oito times que terminaram em segundo, há nada menos de 17 títulos de Libertadores, enquanto que no chamado pote 1, dos primeiros colocados, estão apenas nove títulos. Sem contar com o bom e velho duelo Brasil X Argentina, que deve ser uma tônica até o fim dos mata-matas, pois entre os 16 classificados estão seis brasileiros e seis argentinos. Não vai ser fácil.

Leia mais:

Champions

Falando em decisão pesada, neste sábado (29) acontece a final da Uefa Champions League (UCL), às 16h, no Estádio do Dragão, um dos mais importantes estádios portugueses. Duelam pelo título os ingleses Manchester City e o Chelsea. Dirigido pelo histórico Pepe Guardiola, o City chega à final sem nunca ter vencido a maior competição de clubes do mundo, mas como amplo favorito pelo futebol jogado. Já o time de Tomas Tuchel, que já venceu uma vez (2011-2012) é o azarão, pero no mucho.

Flamengo X Palmeiras

Não podemos esquecer que hoje (29) também acontece a primeira rodada do Brasileirão 2021. O campeonato promete, até porque logo na primeira rodada se enfrentam os times mais vitoriosos dos últimos anos do futebol brasileiro: Flamengo e Palmeiras jogam às 16h deste domingo (30), no Maracanã (RJ). Os dois gigantes vão medir forças numa partida que servirá de amostragem do que essas equipes devem apresentar pelo menos neste início de competição. É jogo pra cardíaco.

Rodada completa

A primeira partida do Brasileirão 21 será Cuiabá X Juventude, às 19h deste sábado. Logo depois, às 20h jogam Bahia X Santos; e às 21h, encerrando os jogos de hoje, se enfrentam São Paulo X Fluminense, dois times brasileiros que vivem bons momentos. No domingo, a primeira peleja será Atlético-MG X Fortaleza, às 11h; Flamengo X Palmeiras, às 16h; Ceará X Grêmio, no mesmo horário; Corinthians X Atlético-GO, Chapecoense X Bragantino, Athletico-PR X América-MG, todos às 18h15; e fechando a rodada: Internacional X Sport, às 20h30.

Comentários
A força da “Lampions League”

A força da “Lampions League”

Não é possível cravar que a Copa do Nordeste, a famosa “Lampions League”, deu cancha aos times nordestinos para competições…
Selecionando a Seleção

Selecionando a Seleção

Entre mortos e feridos, todos se salvaram: os jogadores da Seleção Brasileira vão disputar a Copa América, estão fechados com…
Pikachu manda ver

Pikachu manda ver

Três gols em dois jogos… corrigindo: três golaços em dois jogos. Esse tem sido o início de Campeonato Brasileiro do…
River e Flamengo... que tal?

River e Flamengo... que tal?

Em uma enquete feita pelo Diário Olé, da Argentina, o Flamengo teria sido apontado pelos torcedores do River Plate como…
Oitavas definidas e caminhos opostos

Oitavas definidas e caminhos opostos

A definição dos confrontos das oitavas de final da Libertadores da América e o caminho dos 16 times que ainda…
Prata da casa fazendo bonito

Prata da casa fazendo bonito

No jogo de abertura da Série B do Campeonato Brasileiro/2021, na sexta-feira (28), entre Brasil de Pelotas e Londrina, no…