Um evento para homenagear as mulheres que contribuem para o desenvolvimento da comunidade marabaense ocorrerá no próximo sábado, dia 9, a partir das 19 horas, no Casarão, localizado na Folha 32, Nova Marabá. Trata-se da 2ª edição do “Mulher que Inspira”.
O evento, que tem apoio da Prefeitura de Marabá, Câmara de Vereadores e Instituto da Juventude, tem o objetivo de homenagear mulheres que contribuem para o desenvolvimento do município de Marabá, as que se destacam por ser mãe, dona de casa, empresária e por desempenharem outras atividades.
Na cerimônia, 25 mulheres, entre empresárias, professoras e empreendedoras serão homenageadas com um troféu destaque, ao som da cantora paraense Liah Soares, que também será uma das que receberá a estatueta durante o evento. A idealização é da vereadora Priscila Veloso e organização de Socorro Valadares.
Leia mais:“O critério para a escolha dessas mulheres foi a contribuição social durante o ano. São pessoas que a gente vê que possuem uma história inspiradora e bonita de se contar para todos, histórias que são exemplos para a gente”, explicou a vereadora Priscila Veloso.
Para ela, a atual situação da mulher na pós-modernidade é gratificante, mas também tem um peso devido à realização de múltiplas funções no mercado de trabalho e no lar.
Segundo Priscila, além do objetivo, a ideia do evento é valorizar e mostrar o que cada mulher tem contribuído para Marabá. São esperadas 300 pessoas para a comemoração. No local, haverá um telão, que mostrará a história de cada homenageada antes de receberem a estatueta.
“O peso se torna muito maior para mulher, porque a sociedade ainda é machista e tem um olhar diferente. Acabamos sendo polivalentes, estudamos mais e corremos mais, e ainda ficamos com a responsabilidade de educação dos filhos. Ainda bem que estamos nesse processo de avanço e ocupamos espaços importantes, há também o apoio da família”, expressou Priscila. (Karine Sued)