Correio de Carajás

PM recupera duas motos e apreende dois menores

As motos roubadas são uma Biz de placa JUU-3307 e uma CG de chapa QDD-3052
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Na tarde de ontem, quarta-feira (6), após receber uma denúncia de que ladrões de moto estariam “charlando” pelas ruas do Bairro Nossa Senhora Aparecida (conhecido popularmente como Coca-Cola), em uma moto que haviam roubado naquele mesmo bairro, policiais militares começaram a rastrear os suspeitos e, ao invés de uma, a guarnição da PM conseguiu encontrar duas motocicletas roubadas. Sorte dos donos!

Os veículos estavam na casa de um indivíduo identificado apenas como “Niquita”, que já estava tentando vender as motocicletas roubadas. Esperto, ele conseguiu correr quando a viatura da Polícia Militar se aproximou da casa dele. Mas os dois adolescentes que estavam na casa não foram tão rápidos assim e acabaram aprendidos pelos policiais.

Um dos acusados tem 16 anos e diz que mora na cidade de Araguatins, no Estado do Tocantins. Ele alega que veio passar a folia de Carnaval na casa do comparsa, de 17 anos, aqui em Marabá. Os dois negaram envolvimento com as motos roubadas e disseram que estavam apenas “dando um tempo” na casa onde a polícia encontrou os veículos roubados.

Leia mais:

Mas acontece que um dos adolescentes foi reconhecido por uma das vítimas como o assaltante que lhe roubou o veículo no dia anterior. Diante disso, eles foram encaminhados para a 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil.

De acordo com o cabo De Barros, da Polícia Militar, que comandou a guarnição que pegou a dupla, uma das motos, a BIZ, foi tomada de assalto no Núcleo São Félix no início da tarde de terça-feira, enquanto a outra moto, uma CG Titan, foi roubada por volta das 19 horas de ontem lá mesmo na Coca-Cola.

Conforme previsão legal contida no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), os dois menores em conflito com a lei ficaram de ser encaminhados para a Vara da Infância e Juventude, que vai definir qual tipo de sanção será imposta a eles, que poderão ser encaminhados para o Centro de Internamento do Adolescente Masculino (CIAM), ou podem ainda ser entregues aos cuidados dos pais e responsáveis e responder pelo ato infracional em liberdade. (Chagas Filho com informações de Josseli Carvalho)

SAIBA MAIS

Como o assalto foi recente, mas motos agora recuperadas ainda estavam sem registro ou alerta de roubo/furto no Sinesp – Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública. Isso representa uma dor de cabeça a menos para os proprietários, que agora só terão o trabalho de ir até a delegacia munidos de seus documentos e pegar seus veículos de volta, sem maior burocracia.

Mais

Moto roubada duas vezes é recuperada em Parauapebas

Moto roubada duas vezes é recuperada em Parauapebas

Ladrão que rouba ladrão… não escapa da prisão: Uma moto roubada duas vezes foi recuperada nesta sexta-feira (7) na Vila…
Justiça aceita denúncia e Monique e Dr. Jairinho se tornam réus

Justiça aceita denúncia e Monique e Dr. Jairinho se tornam réus

A juíza Elizabeth Machado Louro, da 2ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, decretou…
Polícia confirma três mortes em acidente com monomotor

Polícia confirma três mortes em acidente com monomotor

Três pessoas morreram no acidente aéreo envolvendo um monomotor, ocorrido na tarde de quinta-feira (6), em uma área de garimpo na divisa…
Polícia Federal apreende 100 toneladas de minério manganês

Polícia Federal apreende 100 toneladas de minério manganês

A Polícia Federal apreendeu em Redenção, no sudeste do Pará nesta quinta-feira (7) duas carretas carregadas com cerca de 100…
Traficante armado luta com policial militar e acaba morto

Traficante armado luta com policial militar e acaba morto

Iago Almeida dos Santos, de 20 anos, morreu em uma intervenção policial registrada na noite desta quinta-feira (6), em Parauapebas.…
Vítima de triplo baleamento morre e irmã nega envolvimento com facção

Vítima de triplo baleamento morre e irmã nega envolvimento com facção

Thalison Henrique da Silva Rodrigues, de 20 anos, morreu nesta quinta-feira (6) no Hospital Geral de Parauapebas, para onde foi…