O quarto leilão promovido pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Jacundá (Sinrural), por meio do Grupo Pela Vida, arrecadou R$ 840 mil com a comercialização de 593 bovinos e 4 muares. Todo o recurso será destinado ao Hospital de Amor de Barretos, em São Paulo.
Segundo um dos organizadores do evento, Josafá Gonçalves, a parceria entre o sindicato de produtores e a unidade hospitalar de Barretos surgiu há mais de quatro anos, a partir da necessidade de atender pacientes oncológicos do município de Jacundá, assim como de outras cidades vizinhas.
Para este ano, a equipe do Grupo Pela Vida bateu o recorde na arrecadação de animais, alcançando 597 animais, ao contrário do ano passado, quando foram pouco mais de 420. No entanto, devido à queda no preço da carne bovina, o leilão não superou as vendas do ano anterior, que conseguiu arrecadar quase R$ 1,3 milhão.
Leia mais:“Mesmo assim, nosso leilão foi um sucesso, resultado de uma equipe empenhada em fazer o melhor para ajudar outras pessoas que necessitam de recursos médicos”, destaca Josafá, conhecido como Josa Técnico. O quarto leilão aconteceu no último domingo (17) no parque de eventos do Sinrural. (Antonio Barroso – Freelancer)