Correio de Carajás

MPPA cobra adequações no CRAS do Bairro Amapá, em Marabá

Promotora Mayanna Queiroz e a assistente social Láudia Paixão com servidores do CRAS do Bairro Amapá

Na última segunda-feira (18), a 6ª Promotora de Justiça de Marabá, Mayanna Silva de Souza Queiroz, em conjunto com a assistente social do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), Laudia Maria da Paixão, conduziu uma reunião com representantes do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro Amapá.

A reunião, realizada com base no Procedimento Administrativo nº 000036-940/2016, abordou diversos temas relacionados à estrutura física e ao funcionamento dos programas e serviços oferecidos pelo CRAS. Além disso, uma análise detalhada do quadro de funcionários foi realizada para assegurar o adequado atendimento à comunidade local.

Segundo a promotora Mayanna Queiroz, essas reuniões têm como objetivo principal o acompanhamento e a fiscalização rigorosa do funcionamento dos centros, garantindo que os serviços sejam oferecidos de maneira satisfatória aos munícipes de Marabá.

Leia mais:

“Através desses encontros, buscamos identificar possíveis inconformidades, tanto no relato dos servidores quanto nos relatórios de inspeção técnica realizados pelo setor de engenharia do Grupo de Apoio Técnico Interdisciplinar (GATI) de Marabá. Já realizamos reuniões semelhantes com outros centros, e em breve serão expedidas as recomendações necessárias para sanar as irregularidades encontradas”, explicou a promotora de Justiça.