Mais de 30 mil pessoas tem direito ao kit em Marabá. A entrega é feita mediando agendamento por telefone ou no site da Seja Digital/ Foto: Evangelista Rocha

Com o desligamento do sinal analógico de TV programado para o dia 5 de dezembro em Marabá, a Seja Digital – entidade responsável pela distribuição do kit gratuito com conversor e antena digital, vai presentear quem já instalou os equipamentos em casa. O primeiro sorteio da “Instalação Premiada” já acontece no próximo dia 24 de outubro e vai premiar uma família com R$ 2 mil em cartão pré-pago. “É uma promoção que vem a contribuir também para que as pessoas não guardem seus kits, que os instalem”, alerta a porta-voz da instituição, Eliana Santos.

ALICERCE
FUTURO POSTAGEM

Para concorrer, é necessário que as famílias anotem o código gerado após a instalação dos aparelhos, e depois se inscrevam na promoção inserindo o código no site da Seja Digital (http://www.sejadigital.com.br/site/concorra) ou ligando para o 147, sem custo.

“São cinco quartas-feiras que terão esse sorteio e a família vai concorrer a prêmios de R$2 mil”. A campanha tem como objetivo estimular a instalação dos equipamentos para que as pessoas possam ter acesso com mais rapidez à TV Digital.

Antes de participar da promoção, as famílias devem checar se têm direito ao kit distribuído pela Seja Digital, ligando, acessando o site ou até buscando informações junto aos mobilizadores da entidade que atendem no Comitê Gestor do Bolsa Família ou nos quatro Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Quem tem direito, deve agendar o dia, local e horário para a retirada dos aparelhos, como bem lembra Eliana. Todos os sorteios vão acontecer até o desligamento do sinal analógico no município e o nome dos vencedores será divulgado tanto no site da Seja Digital quanto na página da entidade no Facebook.

Segundo a porta-voz, também foi iniciado no município as instalações solidárias, que são realizadas por técnicos autorizados pela instituição.  “A Seja Digital tem uma equipe que está na rua, fazendo a instalação solidária em algumas comunidades. Principalmente, naquelas que têm idosos e pessoas com deficiência, que não conseguiram fazer a instalação”, explica. Ela acrescenta que as pessoas que realizam estes trabalhos nas comunidades estão sempre uniformizadas com a camisa da Seja Digital, crachá e também equipadas.

Segundo Eliana, a Instalação Premiada vai sortear cinco prêmios

“Com o desligamento se aproximando, os canais já estão passando a ser digitais. Então, as primeiras pessoas que já receberam o kit que já fizeram a busca de canais, tem que fazê-la novamente. Porque já aumentou o número de emissoras que são digitais. É simples e rápido”.

DISTRIBUIÇÃO

A distribuição dos kits gratuitos está acontecendo em dois pontos do município, no Shopping Pátio Marabá e no núcleo Cidade Nova. O CORREIO esteve em um desses pontos e conversou com beneficiários que retiravam os aparelhos. Para Raquel dos Reis, moradora do Bairro Nossa Senhora Aparecida, a ação da Seja Digital veio em boa hora. Ela ficou sabendo que tinha direito ao benefício ao procurar o Centro de Referência de Assistência Social. “Eu fui ao CRAS e foi lá que me avisaram. Fiz meu agendamento e só vim receber aqui”.

Quem também ficou feliz ao receber os equipamentos foi Elaine dos Santos, moradora do São Félix. Ela contou que tem um televisor em casa e que precisa do conversor e da antena para que possa assistir à programação digital junto com os filhos.

Já Raissa Farias Ferreira ficou sabendo da distribuição após assistir a uma reportagem na TV. Logo ela tratou de conferir se tinha direito e também agendar a retirada. Na opinião dela, a campanha é positiva e ajuda várias pessoas que não têm condições de comprar os equipamentos.

Mais de 30 mil beneficiários de programas sociais têm direito aos kits gratuitos em Marabá, e cerca de seis mil equipamentos já foram retirados nos pontos de distribuição. (com informações de Josseli Carvalho)

SAIBA MAIS

A Seja Digital é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o digital em todo o Brasil. A entidade foi criada a partir de uma determinação da Anatel e visa garantir que toda a população tenha acesso à TV Digital.

 

DEPNEUS
FUTURO HORIZONTAL
RADIO CORREIO HORIZONTAL
TH SITES HORIZONTAL
ROMANCE FAVORITA

DEIXAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.