Mais que um proprietário de farmácia, um comerciante que se envolvia com seus clientes e tinha prazer em ajudá-los, em socorrer a quem lhe procurava. Este era Hildebrando Tavares Santos, empreendedor que Marabá perdeu na tarde desta sexta-feira (14), aos 74 anos. No conceito das milhares de pessoas que atendeu em 30 anos de comércio de farmácia, era tido como o “médico dos povo”, dado o socorro que nunca negou aos que a ele recorriam na sua Farmácia Cristo Rei, Na Folha 28 da Nova Marabá.
Um dos quatro filhos dele, Marcelo Santos confirmou ao CORREIO que foram 54 dias de internação do pai em UTI do Hospital Regional do Sudeste do Pará, alternando períodos de melhora e piora do quadro, na tentativa de vencer a covid-19. Às 15 horas desta sexta-feira, Hildebrando não resistiu e morreu.
Sobre a vida do pai, Marcelo destaca que foi dedicado ao trabalho até o final o último momento de saúde, “trabalhando de domingo a domingo” no balcão da farmácia. Sua fama como socorrista do bairro tem a ver com a formação profissional em Enfermagem e ao fato de nunca se negar a ouvir clientes e avaliar a situação de cada um.
A grande maioria dos visitantes do estabelecimento procurava ser atendida por ele e, não raro, era fácil vê-lo dirigindo uma palavra as pessoas que ia além do procedimento profissional, mas que era um traço marcante do ser humano, a empatia.
A Prefeitura de Marabá emitiu nota lamentando o falecimento do comerciante:
Leia mais:“É com grande pesar que recebemos a notícia do falecimento do Senhor Hildebrando Tavares Santos, de 74 anos, proprietário da farmácia Cristo Rei, tradicional estabelecimento da folha 28. Ocorrido na tarde de hoje, 14 de agosto, às 15 Horas no Hospital Regional, onde estava internado há 54 dias, vítima da COVID- 19. Um homem íntegro, humano que dedicou sua vida ao trabalho e a sua família. Sr Hildebrando deixa 3 filhos e esposa Dona Nelcy Silva Santos, além de um legado histórico para nossa cidade.
Neste momento doloroso, a Prefeitura de Marabá externa seus sentimentos, em nome de toda população e se solidariza com a família” – Prefeitura de Marabá.
(Da Redação)