Correio de Carajás

Dono vai buscar carro no pátio do guincho e descobre chave sumida

Luciron Gomes foi até o pátio da empresa retirar seu veículo, porém a chave não foi encontrada/ Imagens: TV Correio

CADÊ A CHAVE?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Durante uma blitz de trânsito realizada pelo Departamento Municipal de Trânsito Urbano (DMTU) Luciron Gomes foi autuado e teve seu carro guinchado por conta de documentos atrasados do veículo. Contudo, após pagar mais de R$ 6 mil entre multas, regularização de documento e diária do pátio da empresa terceirizada que retém os veículos, ele teve uma grande surpresa: a chave do carro havia desaparecido.

Em Marabá, a empresa terceirizada que realiza o serviço é a Puma. Quando o veículo é apreendido pelos agentes do DMTU, a empresa é acionada para fazer o recolhimento do veículo.

A partir desse momento, a empresa é totalmente responsável pelos carros e motos que recolhe. “Já paguei tudo, estou com a liberação assinada para pegar o carro, e aí não encontraram a chave. A Puma informou que vai colocar o veículo na rua, porque eu já assinei a autorização de retirada”, explica o dono do automóvel.

Leia mais:

A reportagem do CORREIO entrou em contato com a Puma para saber sobre o caso. Um funcionário atendeu o telefone e informou que era preciso entrar em contato com o diretor do DMTU.

Questionados sobre o carro que poderia ser colocado pra o lado de fora da empresa, mesmo sem a chave, o funcionário não confirmou nem negou a informação, apenas disse que não poderia falar sobre o assunto.

De acordo com Luciron, a empresa joga a responsabilidade para o departamento, que por sua vez, informa que a Puma é a responsável.

“Simplesmente é uma vergonha tudo isso. Pagamos tantos impostos e uma hora dessa aqui, a gente pensa que nosso bem está sendo bem cuidado, mas não está. Hoje me sinto envergonhado em vivenciar um momento desse”.

Na tarde desta segunda-feira, o CORREIO encontrou em contato com Jocenilson Silva, diretor do DMTU que informou por telefone que os documentos aos quais teve acesso, no termo de remoção do veículo está assinado que a chave não ficou com os agentes. No documento consta a assinatura do condutor.

“E no documento que a empresa nos apresentou, que é o check list do veículo, a chave também não consta como item presente. Em termos legais, a chave não ficou nem com o DMTU e nem com a Puma”, explica Jocenilson.

Segundo o diretor do departamento, o motorista já fez a retirada do veículo do pátio da terceirizada mesmo sem a chave. (Ana Mangas, com informações de Weliton Moreira)

Comentários

Mais

DJ Ivis pede perdão a Pamella Holanda em suposta carta lida pelo advogado do cantor

DJ Ivis pede perdão a Pamella Holanda em suposta carta lida pelo advogado do cantor

A cearense Pamella Holanda, vítima de agressões de DJ Ivis, revelou que o cantor enviou uma suposta carta, por meio do advogado, com um pedido de perdão.…
Rede estadual retoma aulas no início de agosto

Rede estadual retoma aulas no início de agosto

A redução do número de novos casos e de óbitos por Covid-19, bem como a adesão à vacinação contra o…
Clarice, a jovem que anda nua em Parauapebas, não está abandonada

Clarice, a jovem que anda nua em Parauapebas, não está abandonada

Uma cena comum em Parauapebas e que choca muita gente é a de uma mulher andando sem roupas pelas ruas…
Mãe pede ajuda para comprar cadeira de banho para o filho

Mãe pede ajuda para comprar cadeira de banho para o filho

Com grande parte do corpo atrofiado, conseguindo movimentar apenas uma das mãos e a cabeça, o jovem Handriw Rafael Vasconcelos…
Intervalo maior de doses da vacina Pfizer aumenta níveis de anticorpos

Intervalo maior de doses da vacina Pfizer aumenta níveis de anticorpos

Um intervalo maior entre as duas doses da vacina da Pfizer contra a covid-19 proporciona um nível maior de anticorpos…
Estudo: anticorpos de quem teve covid-19 não protegem contra variante

Estudo: anticorpos de quem teve covid-19 não protegem contra variante

Estudo internacional com participação de pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) revela um mecanismo que explica o motivo pelo…