Correio de Carajás

Detran deve receber servidores para diminuir as filas

Está prevista para hoje, terça-feira (12), a chegada de mais quatro servidores no Departamento de Trânsito (Detran) de Marabá. A medida é para tentar desafogar o atendimento e diminuir as filas que estão acabando com a paciência dos usuários. Ontem, segunda-feira (11), dezenas de pessoas se acotovelavam enfrentando a longa espera dentro e fora do órgão. O motivo de todo esse sufoco seria a não renovação do contrato de seis funcionários temporários que atuavam no atendimento.

A falta de servidores já completou um mês, mas só nesta segunda a situação beirou o caos. Fagner da Silva Gomes contou que estava há 40 minutos na fila, disse que o atendimento estava se arrastando. “Sinceramente, para mim privatizaria isso aqui. Os caras são concursados e não estão nem aí. Eles atendem ao telefone e esquecem as pessoas da fila, eu acho isso um erro”, contou.

Quem também não escondia a indignação era Heldenis Santos da Silva, que foi até o Detran para pegar a documentação do veículo. “Isso aqui é um desrespeito com o cidadão, porque nós somos usuários, pagamos impostos e temos direito”, declarou. Bruna Castro também estava há muito tempo na fila para retirar a carteira de habilitação. Segundo ela, os atendimentos no órgão já foram mais rápidos.

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Cosmerindo Caetano de Almeida estava há 45 minutos na fila e disse que foi disposto a esperar muito tempo pelo atendimento. “Só agora que está atendendo 50% das pessoas que estavam na fila”. Outro usuário insatisfeito era Luís Henrique Rocha dos Santos, ‘plantado’, como disse, há uma hora na fila sem expectativa de ser atendido.

“Deveria ser um serviço mais organizado, de forma que agilizasse o atendimento. Acredito que só tenha uma pessoa retirando documentos ali na frente”, lamentou. Ele ainda acrescentou que o serviço prestado no local deveria ser mais humanizado.

Posicionamento

Procurado pela reportagem do CORREIO de Carajás, o diretor do Detran em Marabá, Gilvan Soares dos Santos, confirmou que o número de trabalhadores estava aquém da demanda. “Nós estamos realmente com um número reduzido de servidores e enquanto isso, temos que dar o nosso sangue para atender a sociedade a contento”, justificou.

Segundo ele, os contratos de seis funcionários temporários tinham vencido e não foram renovados. “E não teve como repor o contrato por negociação em nível de governo e de Ministério Público”. Gilvan ainda revelou que a situação não estava ocorrendo apenas em Marabá, mas em várias outras unidades do órgão no Estado.

 “Nesse momento a gente pede paciência e desculpa, porque está se equacionando isso”, disse, revelando que nesta terça-feira quatro servidores concursados devem chegar de Belém para dar apoio no atendimento em Marabá. Gilvan disse ainda que o problema está correndo somente no escritório da Folha 32. “Na Estação Cidadania, no shopping, está funcionando normalmente”, garantiu. (Nathália Viegas com informações de Josseli Carvalho)

 

Está prevista para hoje, terça-feira (12), a chegada de mais quatro servidores no Departamento de Trânsito (Detran) de Marabá. A medida é para tentar desafogar o atendimento e diminuir as filas que estão acabando com a paciência dos usuários. Ontem, segunda-feira (11), dezenas de pessoas se acotovelavam enfrentando a longa espera dentro e fora do órgão. O motivo de todo esse sufoco seria a não renovação do contrato de seis funcionários temporários que atuavam no atendimento.

A falta de servidores já completou um mês, mas só nesta segunda a situação beirou o caos. Fagner da Silva Gomes contou que estava há 40 minutos na fila, disse que o atendimento estava se arrastando. “Sinceramente, para mim privatizaria isso aqui. Os caras são concursados e não estão nem aí. Eles atendem ao telefone e esquecem as pessoas da fila, eu acho isso um erro”, contou.

Quem também não escondia a indignação era Heldenis Santos da Silva, que foi até o Detran para pegar a documentação do veículo. “Isso aqui é um desrespeito com o cidadão, porque nós somos usuários, pagamos impostos e temos direito”, declarou. Bruna Castro também estava há muito tempo na fila para retirar a carteira de habilitação. Segundo ela, os atendimentos no órgão já foram mais rápidos.

Cosmerindo Caetano de Almeida estava há 45 minutos na fila e disse que foi disposto a esperar muito tempo pelo atendimento. “Só agora que está atendendo 50% das pessoas que estavam na fila”. Outro usuário insatisfeito era Luís Henrique Rocha dos Santos, ‘plantado’, como disse, há uma hora na fila sem expectativa de ser atendido.

“Deveria ser um serviço mais organizado, de forma que agilizasse o atendimento. Acredito que só tenha uma pessoa retirando documentos ali na frente”, lamentou. Ele ainda acrescentou que o serviço prestado no local deveria ser mais humanizado.

Posicionamento

Procurado pela reportagem do CORREIO de Carajás, o diretor do Detran em Marabá, Gilvan Soares dos Santos, confirmou que o número de trabalhadores estava aquém da demanda. “Nós estamos realmente com um número reduzido de servidores e enquanto isso, temos que dar o nosso sangue para atender a sociedade a contento”, justificou.

Segundo ele, os contratos de seis funcionários temporários tinham vencido e não foram renovados. “E não teve como repor o contrato por negociação em nível de governo e de Ministério Público”. Gilvan ainda revelou que a situação não estava ocorrendo apenas em Marabá, mas em várias outras unidades do órgão no Estado.

 “Nesse momento a gente pede paciência e desculpa, porque está se equacionando isso”, disse, revelando que nesta terça-feira quatro servidores concursados devem chegar de Belém para dar apoio no atendimento em Marabá. Gilvan disse ainda que o problema está correndo somente no escritório da Folha 32. “Na Estação Cidadania, no shopping, está funcionando normalmente”, garantiu. (Nathália Viegas com informações de Josseli Carvalho)