O Clube Atlético Paraense foi eliminado da fase mata-mata do Campeonato Paraense Série B após empatar por 1 a 1 com o Pedreira, no estádio Souza, em Belém, na tarde desta quarta-feira (10). O resultado não foi o bastante para o CAP, que foi derrotado pelo adversário na partida de ida por 1 a 0 no Rosenão, dando assim adeus à competição.
Pela quarta vez, o Tricolor do Norte falha na missão de ascender à elite do futebol paraense, tendo participado da Segundinha desde 2018. Após uma classificação improvável para as quartas de final da competição, o time do técnico Zé Carijé tinha esperança de mais uma vez reverter um resultado desfavorável, mas infelizmente não foi o caso.
O Pedreira, por sua vez, avança na competição para enfrentar o Amazônia Independente, que também nesta quarta venceu o Sport Real por 3 a 1 em casa, e com o placar agregado de 4 a 1, avançou para a próxima fase do mata-mata.
Leia mais:PFC entra em campo nesta quinta
Já o Parauapebas FC recebe o São Raimundo, de Santarém, no estádio Rosenão, pela partida de volta nesta quinta-feira (11) às 18h. O Gigante de Aço empatou no estádio Barbalhão no último domingo (7) e precisa de uma vitória simples para avançar à semifinal. O vencedor do confronto encara o Caeté, de Bragança, que eliminou o Pinheirense pelo placar agregado de 3 a 2.
(Juliano Corrêa)