Correio de Carajás

Bombeiros e PM impedem que jovem se jogue da ponte

Tenente Emílio fez o que todos precisam fazer em um momento como esse: estendeu a mão/ Fotos: Evangelista Rocha

NOVA TENTATIVA!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Mais uma vez, uma pessoa angustiada ameaçou dar fim à própria vida tendo como palco a ponte do Rio Itacaiúnas. Felizmente os Bombeiros agiram rápido.

O trânsito parado na tarde/noite desta quarta-feira (2), na altura da ponte do Rio Itacaiúnas, que liga a Cidade Nova à Nova Marabá, denunciava mais uma tentativa de suicídio na cidade. Desta vez, felizmente, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar conseguiram evitar o pior: Douglas dos Santos Ferreira desistiu de se lançar nas águas do Rio Itacaiúnas.

A ocorrência teve início às 17h45 e o resgate ocorreu às 19h20, quando Douglas foi amparado pelos militares e colocado em uma ambulância do próprio Corpo de Bombeiros.

As informações colhidas pela reportagem no local da tentativa de suicídio são de que Douglas passou por um problema pessoal muito sério (possivelmente uma desilusão amorosa). Pessoas que o viram sentado na barra de proteção perceberam que ele estava manuseando o aparelho celular e chorando bastante.

Leia mais:

De acordo com o tenente Emílio, do Corpo de Bombeiros, que liderou a negociação, o objetivo era garantir a integridade física do rapaz, o que foi conseguido com êxito. Mas os momentos foram de extrema tensão.

Douglas foi socorrido pelos bombeiros e encaminhado a um hospital a cidade

“É um trabalho bastante delicado porque a gente tem que tomar muito cuidado tanto com o tentante quanto com a população que passa no local, por isso eu deixo aqui claro pra todo mundo que quando vir uma situação dessa, entenda a gravidade da situação e não fique fazendo brincadeiras ou incitando as pessoas a se jogarem; respeitem o momento e ajudem o Corpo de Bombeiros a desistir a ideia de suicídio”, argumenta tenente Emílio.

Nos últimos três anos, esse tipo de ocorrência na ponte do Rio Itacaiúnas tem se mostrado cada vez mais comum. Na maioria dos casos, as vítimas não conseguiram dar fim à própria vida, mas noutros casos a tragédia foi consumada.

(Chagas Filho e Evangelista Rocha)

Comentários

Mais

Cães da Guarda Municipal localizam drogas outra vez

Cães da Guarda Municipal localizam drogas outra vez

A Polícia Militar e a Guarda Municipal apreenderam quase 6 quilos de drogas (mais de 4 kg de maconha e…
Mandante e executor são presos pela Civil

Mandante e executor são presos pela Civil

Dois homens foram presos acusados de envolvimento na morte do traficante Danielson Moreira Carvalho, o Dani, 30 anos, executado com…
Matador de jovem em fila de mercado pega 12 anos

Matador de jovem em fila de mercado pega 12 anos

Esta semana, o Tribunal do Júri, em Marabá, condenou a 12 anos de prisão, Geilson Cezário de Souza a 12…
Mais cinco morrem em confronto com a PM

Mais cinco morrem em confronto com a PM

Cinco acusados de integrar a facção criminosa Comando Vermelho (CV) foram mortos a tiros durante confronto com a polícia na…
Defensores de empresários e advogado falam sobre prisões em Parauapebas

Defensores de empresários e advogado falam sobre prisões em Parauapebas

Os advogados Geovane Oliveira Junior e Abraunienes Faustino de Sousa concederam entrevistas na tarde desta quarta-feira (23) se posicionando sobre…
Empresários e advogado são presos por prostituição de adolescentes em Parauapebas

Empresários e advogado são presos por prostituição de adolescentes em Parauapebas

A Polícia Civil cumpriu mandados de prisão contra os empresários Mauro de Souza Davi, o Marola, que atua na promoção…