Correio de Carajás

Asfaltamento da Vicinal da Carne de Sol segue bom ritmo

Carne de sol- Neste registro aéreo exclusivo do CORREIO, trecho já asfaltado/ Foto: Drone Correio
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O projeto de pavimentação da estrada vicinal Carne de Sol avança com os serviços de terraplanagem, pavimentação asfáltica e meio-fio. O trecho beneficiado tem 8,2 km de extensão, e liga a BR-222, no Pará, ao município de São Pedro da Água Branca, no Maranhão, passando pela localidade conhecida como Carne de Sol, em Abel Figueiredo. Trata-se de uma das principais rotas de entrada e saída de mercadorias no Pará.

Na tarde de terça-feira (4), a obra foi vistoriada pelo secretário Regional de Governo do sudeste do Pará, João Chamon Neto, acompanhado pelos prefeitos de Abel Figueiredo, Hidelfonso de Abreu; de Bom Jesus do Tocantins, João Rocha, e de São Pedro da Água Branca, Gilsimar Ferreira (Pelezinho).

Chamon e os prefeitos Hidelfonso de Abreu, João Rocha e Gilsimar Ferreira na inspeção às obras/Foto: ASCOM / CRG

O serviço de terraplanagem está quase completo em toda a extensão da vicinal. Vários trechos já receberam a base sobre a qual será aplicado o concreto usinado a quente, enquanto outros trechos já aguardam a colocação do meio-fio.

Leia mais:

CELERIDADE

Durante a visita, o prefeito Hidelfonso de Abreu lembrou que há pouco mais de um ano o secretário regional, representando o governador Helder Barbalho, esteve no mesmo local entregando a lista de documentos necessários para a assinatura do contrato entre o município e o governo do Estado. “É muito bom ver que nesse espaço de tempo a obra está tão bem encaminhada e que, finalmente, vamos ver esse trecho asfaltado. Só temos a agradecer ao governo do Estado por realizar essa obra”, disse o gestor de Abel Figueiredo.

Segundo o secretário João Chamon Neto, “acompanhar as etapas desse serviço e ver a obra tão avançada traz muita satisfação, pois reforça o compromisso do governador Helder Barbalho com as regiões Sul e Sudeste do Estado. Além disso, essa é uma obra que realiza o sonho de mais de duas décadas para os paraenses da região. É o governo do Pará promovendo o desenvolvimento e a integração regional”.

A obra é realizada em parceria com a Prefeitura de Abel Figueiredo, responsável pela contrapartida de R$ 486.952,44, complementando o investimento do governo do Estado, no valor de R$ 11.318.359,84.

Secretário João Chamon ao centro, visita trecho que já recebeu trabalho de base/Foto: ASCOM / CRG

CAMINHONEIROS

O CORREIO conversou com caminhoneiros que viajavam no trecho no último dia 3, entrando no Pará. Cláudio Rendeiro trazia carga de bebidas do Nordeste e elogiou a qualidade do trecho já asfaltado. “A gente vê que é de ótima qualidade e vai ficar melhor que a parte asfaltada do lado do Maranhão. A de lá parece asfalto de bairro de cidade e esse aqui é de uma rodovia mesmo, bem mais grosso”, comentou o motorista profissional.

Outro caminhoneiro, Evaldo Batista Mendes, acostumado a viajar por esse trecho, disse que nem tinha esperança mais de um dia ver asfaltado, mas que está satisfeito com essa mudança. “Aqui pra gente era poeira ou lama, sempre um perigo, por ser uma vicinal, então é sofrido. Já teve muita carreta tombada, e agora vai ser diferente”, projeta ele.

O CORREIO também fez registros aéreos com drone, que o leitor acompanha aqui. (Da Redação, com Ascom/CRG)

Mais

Recém-nascido com doença rara é transferido de Marabá para Porto Alegre

Recém-nascido com doença rara é transferido de Marabá para Porto Alegre

O pequeno Enrico Ferro, de 22 dias, foi transferido de Marabá, sudeste do Pará, para Porto Alegre, no Rio Grande…
Correio FM e TV Correio têm programação especial no Dia das Mães

Correio FM e TV Correio têm programação especial no Dia das Mães

A manhã de sábado (8) foi comemorando um Dia das Mães antecipado, com gostinho de quero mais. “Foi só um…
Legado de Melquíades à educação de Marabá

Legado de Melquíades à educação de Marabá

A educação marabaense, nas últimas quatro décadas, recebe, de alguma forma, as digitais de Melquíades Justiniano da Silva. Esse baiano,…
Postagem que associa Doria e Lulinha na compra da Coronavac é falsa

Postagem que associa Doria e Lulinha na compra da Coronavac é falsa

  Falso No site oficial da Nasdaq, bolsa de valores dos Estados Unidos onde está listada a Sinovac, fabricante da…
DMTU faz o lançamento do Movimento Maio Amarelo

DMTU faz o lançamento do Movimento Maio Amarelo

Com o objetivo de colocar em pauta o tema da segurança viária, o Movimento Maio Amarelo nasce com a proposta…
Dia 10 de maio marca a emancipação de oito municípios da região

Dia 10 de maio marca a emancipação de oito municípios da região

Esta segunda-feira, 10 de maio, será um feriado especial para muitas cidades do Pará. Mais precisamente para 15 municípios, que…