Correio de Carajás

Arbitragem ruim

Na Resenha

Na Resenha

Chagas Filho

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Nossa arbitragem precisa melhorar – e muito! É grande chiadeira de dirigentes e jogadores contra erros grosseiros na arbitragem do Campeonato Marabaense (1ª e 2ª divisão). E não é à toa. Na partida entre América e Renegados, houve um pênalti escandaloso a favor do América, que perdia por 2×1. Na verdade, o juiz teve duas oportunidades de apontar para a cal, mas não o fez.

Mão e falta!

Quando a bola foi cruzada na área, nitidamente a bola toca no braço do zagueiro adversário, o que daria causa para o pênalti. Tudo bem, o juiz pode entender que a mão estava colocada ao corpo e tal. Mas a bola sobrou para o atacante, que cortou para dentro e foi derrubado pelo mesmo zagueiro que havia tocado com a mão na bola. Ou seja: falta dentro da área, pênalti. Novamente o juiz ignorou a infração e mandou o lance seguir.

Leia mais:

O que fazer?

Obviamente que nada justifica dirigentes entrarem em campo espumando de raiva para agredir o apitador e muito menos jogadores fazerem uso abusivo da própria razão. Quem precisa entrar em campo é a Liga Esportiva de Marabá (LEMAR), com algum tipo de penalidade aos árbitros, mas também – e principalmente – com cursos de reciclagem.

Inacreditável

Para se ter uma ideia do quanto nossa arbitragem parece desligada da partida ou desinformada, num outro jogo do Marabazão, o assistente marcou impedimento em um arremesso de lateral. Felizmente o árbitro central deixou o jogo seguir para não prejudicar o lance.

Saideira

Só pra encerrar o assunto, todos nós precisamos entender que o futebol é um jogo e como tal é composto de erros, acertos e um pouco de sorte. Desse modo, precisamos compreender que o erro e acerto da arbitragem fazem parte do jogo. Mas essas falhas devem servir de dispositivo mobilizador para melhorias, para diminuir o percentual de falhas, seja por desatenção, desconhecimento da regra, ou medo.

Fim!

Comentários
O Brasil dá sono

O Brasil dá sono

Cochilei, acordei, cochilei de novo, levantei, lavei o rosto, bebi um copo d’água e repeti esse ritual umas quatro ou…
Marabazão

Marabazão

A fase de grupos do Campeonato Marabaense de Futebol da 1ª Divisão está se afunilando e a diferença de pontuação…
Paragominas fora!

Paragominas fora!

O Paragominas bem que tentou, mas não conseguiu o acesso à Série C do ano que vem. O Jacaré, que…
Na mira da PF

Na mira da PF

Que o atacante Diego Costa bate um bolão, isso ninguém duvida. Mas fora de campo ele está pisando na bola.…
Lições da derrota

Lições da derrota

Perder por 3×2 em um jogo diante de um adversário parelho é normal. Além disso, competições de mata-mata, como é…
Arbitragem ruim

Arbitragem ruim

Nossa arbitragem precisa melhorar – e muito! É grande chiadeira de dirigentes e jogadores contra erros grosseiros na arbitragem do…