Correio de Carajás

PIX

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Até 4 de outubro, as instituições financeiras deverão estabelecer o limite de R$ 1 mil para as transferências e pagamentos feitos por pessoas físicas entre as 20h e as 6h. A data de início das restrições foi aprovada pelo Banco Central (BC). As empresas não serão afetadas pela medida. A limitação das transações físicas havia sido anunciada em agosto pelo BC para reduzir os casos de sequestros e roubos noturnos, após pedidos das próprias instituições financeiras. O teto de R$ 1 mil para as operações noturnas vale tanto para o PIX, sistema de pagamento instantâneo em funcionamento há dez meses, como para outros meios de pagamento. Transferências via TED, DOC, pagamentos de boletos e compras com cartões de débitos também passarão a obedecer a esse limite.

PIX II

O cliente poderá alterar os limites das transações por meio dos canais de atendimento eletrônico das instituições financeiras. No entanto, os aumentos passarão a ser efetivados por pelo menos 24 horas após o pedido, em vez de concedidos instantaneamente, como fazem alguns bancos. Essa medida também deverá entrar em vigor até 4 de outubro. Até essa data, as instituições financeiras deverão oferecer aos clientes a opção de cadastrar previamente contas que poderão receber transferências acima dos limites estabelecidos.

Leia mais:
Comentários
Confusão na rodovia

Confusão na rodovia

Três carretas do tipo prancha, transportando peças gigantescas para Carajás, deram o que falar na PA-150 no final de semana,…
Trânsito

Trânsito

Equipe do DMTU amanheceu o dia ontem (6) guinchando um veículo na Avenida Itacaiúnas, Núcleo Cidade Nova. Mesmo com a…
Taxidermia

Taxidermia

A partir da doação de animais vítimas da caça predatória e desmatamento ilegal, pelo IBAMA e ICMBio, o Núcleo de…
Dormindo na praça

Dormindo na praça

Causaram choque esta semana, nas redes sociais as imagens de crianças dormindo sob a rampa de prática de skate na…
Venezuelanos

Venezuelanos

O grupo de venezuelanos recém chegado a Marabá voltou a sai rotina de pedidos nas ruas da cidade, por auxílio…
Conciliação

Conciliação

A Justiça do Trabalho iniciou ontem (20) a Semana Nacional de Conciliação e Execução Trabalhista. Até sexta-feira (24), empregados e…