A Polícia Militar do Pará deu início nesta quarta-feira (22) ao período de vacinação contra a gripe H1N1 nas unidades da corporação localizadas na Região Metropolitana de Belém e interior do Estado. Na capital, a vacinação é realizada pelo Corpo Militar de Saúde (CMS) da PM, cuja meta é atingir todo o efetivo da PM.
Em Parauapebas, os policiais lotados no 23º Batalhão (23º BPM) foram imunizados no próprio quartel. Segundo o comandante da corporação, major Gledson dos Santos, os policiais de outras unidades, de abrangência do batalhão, serão imunizados de acordo com o calendário estabelecido.
A ação faz parte da segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, do Ministério da Saúde. Nos interiores, o policial militar deve procurar os postos de saúde municipais, onde terá prioridade no atendimento e quantidade suficiente de doses reservadas a ele.
Leia mais:“Isso é para o benefício do próprio policial, ele tem que se conscientizar, sair da sua seção e vir se vacinar”, explicou o tenente-coronel Antônio Adolfo Albuquerque, diretor do Centro de Abastecimento Farmacêutico da PM.
A imunização também inclui outros órgãos do Sistema de Segurança Pública, como a Polícia Civil, Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), Polícia Federal, entre outros. (Tina Santos)