O Paragominas bem que tentou, mas não conseguiu o acesso à Série C do ano que vem. O Jacaré, que tem como capitão o atacante marabaense Aleílson, venceu o Atlético Cearense (CE), na Arena Verde, por 2×1. Mas, como tinha perdido no jogo de ida, no Ceará, por 2×0, ficou de fora logo na terceira fase. Agora, o Atlético CE vai enfrentar a Ferroviária (SP) pelas oitavas de final da competição que leva à Série C 2022. Já o Paragominas só volta a campo no Parazão e o sonho do acesso fica adiado por mais uma temporada.
O belga!
Andréas Pereira está bem demais. Entrou em um time encaixado e sabe muito bem o que fazer. Se o Gerson era o Coringa da Nação, por atuar em várias posições, Andréas Pereira parece o herói do filme Jumper, pois aparece em vários pontos do campo, sempre perto da bola, de forma intensa e acertando muito bem os passes. Hoje ele é tão fundamental no time quanto o quarteto da frente (Arrasca, Everton Ribeiro, Gabigol e BH27) e William Arão.
Leia mais:Papão na área
O Paysandu segurou o empate sem gols com o Criciúma, na noite de domingo (3), no Heriberto Hülse, e somou seus primeiros pontos no Grupo C do quadrangular da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida, que foi a estreia das duas equipes na segunda fase da competição, marca o início da luta pelo acesso à Segundona de 2022. Para o técnico Roberto Fonseca, o empate teve sabor de vitória. Que bom! Falta agora uma vitória com esse mesmo sabor.
Abel critica defesa
As declarações do técnico Abel Ferreira, após o empate do Palmeiras, em casa, com o Juventude (1×1), podem fazer o vestiário escorrer entre os dedos. Em coletiva, ele disse: “Não podemos sofrer o primeiro gol como sofremos… Era fundamental ter segurança, paciência e velocidade. Foram avisados. Os números são claros como água. Temos média de gols sofridos de equipe de rebaixamento. Não me venham falar em retranqueiro. Temos de melhorar o compromisso coletivo defensivamente. É o que essa equipe tem na Libertadores”.