Abarrotados de vacina
Na região sudeste do Pará, apenas Marabá e Parauapebas estão conseguindo dar vazão às vacinas contra covid-19. Vários municípios já reclamam que estão abarrotados do produto e alegam que não têm mais nem onde estocar e nem como vacinar tanta gente. Alguns já estão até mesmo enviando documentação para a SESPA pedindo para parar de enviar vacinas. Algumas já estão até mesmo com prazo de validade próximo do fim.
Leia mais:
Círio 2021
Às 10 horas desta terça-feira, dia 14, acontece a cerimônia de lançamento do Círio de Nazaré 2021, em Marabá, com uma coletiva de impressa. O evento não foi realizado de forma presencial em 2020 e corre o risco de se repetir em 2021, já que é a manifestação cultural e religiosa que mais aglomera pessoas.
Seletivo na Unifesspa
O Centro de Processos Seletivos da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) acaba de prorrogar as inscrições para 1º Processo Seletivo Especial de 2021 (PSE), destinado à seleção diferenciada de candidatos para ingresso curso de Licenciatura em Educação do Campo em 2022. No total, são ofertadas 60 vagas, sendo 02 (duas) delas reservadas para Pessoas com Deficiência (PcD). Com a prorrogação, as solicitações de inscrição deverão ser feitas, exclusivamente, via internet no endereço eletrônico: www.pse.unifesspa.edu.br, até o dia 24 de setembro de 2021.
Meia Maratona
Apoiada pela prefeitura, a primeira meia maratona de Tucuruí, no sudeste do Pará, reuniu atletas de várias partes do país. O evento foi realizado, no início da manhã deste domingo (12), e foi vencido no masculino e feminino por atletas de Macapá (AP). A meia maratona teve um percurso de 21 Km. A largada foi realizada, por volta das 05h16, em frente ao Ginásio Poliesportivo, com chegada no mesmo local. Cerca de 245 atletas percorreram as principais ruas da cidade e um trecho da rodovia BR-422. O vencedor da corrida masculina foi José Maria e, da feminina, Adriana Lopes, ambos da cidade de Macapá. Cada um faturou uma premiação de R$ 1 mil, além de troféu e medalha.
Leitos desocupados
Com a queda nos casos relacionados com a covid-19, o Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá, desativou os leitos exclusivos para tratamento do novo coronavírus na unidade. O hospital, agora retoma os atendimentos eletivos seguindo as diretrizes da Secretaria de Estado da Saúde do Pará (Sespa). Instaladas de maneira emergencial em março de 2020, as alas para o tratamento de pacientes graves da doença no HRSP tiveram 52 leitos, sendo 40 de UTI (Unidades de Terapia Intensiva) e 12 clínicos.