Reparos na ponte
O escritório local do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) confirmou que inicia às 21 horas desta quinta-feira (1º) um trabalho de recapeamento asfáltico no tabuleiro das duas pontes sobre o Rio Itacaiúnas, na BR-230, em Marabá. A intervenção começa pela ponte mais antiga, com uma fresagem para retirar asfalto envelhecido, segundo informou o supervisor do Dnit, engenheiro Jairo de Jesus Rabelo.
Reparos na ponte II
Leia mais:Na noite seguinte o trabalho alcançará a nova ponte. Durante a intervenção, homens da Polícia Rodoviária Federal (PRF) vão controlar o trânsito, desviado para meia pista, portanto, mantenha a atenção!
Bombeiros
O 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar (GBM), com sede em Marabá, passará por troca de comando em agosto. O atual subcomandante, major Marcos Felipe Galúcio de Souza, foi promovido à titularidade do importante quartel. Ele vai suceder o Ten. Cel. José Raimundo Lelis Pojo. A portaria com a nomeação foi publicada no último dia 28 pelo comandante-geral da corporação, Cel. Hayman Apolo Gomes de Souza. Sobre Galúcio, é interessante frisar que ele ingressou no Corpo de Bombeiros justamente em Marabá, como soldado e, anos depois, chega ao maior posto do 5º GBM.
Pânico no shopping
Imagens de vídeo que circularam por celulares ontem, com correria em um centro lojista e pessoas armadas, são verdadeiras. Foi um assalto a uma loja no Imperial Shopping de Imperatriz, no Maranhão, em plena luz do dia. Segundo testemunhas eram três pessoas armadas (dois homens e uma mulher). A empresa atacada seria uma joalheria. O trio teria dado pelo menos três tiros para o alto como forma de intimidação. A correria foi generalizada para fora do shopping e outras pessoas ficaram trancadas em lojas até que a calmaria voltasse.
Pânico no shopping II
O shopping não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido e também não houve confirmação pública sobre o nome da loja atacada e o valor do prejuízo. Os bandidos fugiram de carro, com alguém os esperava num veículo ligado e até o momento ninguém foi preso. Também não houve vítima de arma de fogo.
Correios
Os Correios anunciaram o início de operações de transporte de cargas pelo mar, por meio da chamada “navegação de cabotagem”. Nesse meio de transporte são empregadas embarcações que fazem trajetos entre portos em diferentes locais do país. O novo meio de transporte passou a ser usado de forma experimental em um projeto piloto. Foi levada uma carga de 430 toneladas de livros didáticos. A embarcação saiu do porto de Santos (SP) com a programação de deixar lotes nos portos de Salvador (BA), Suape (PE), Mucuripe (CE) e Manaus (AM).
No mar
Na avaliação da empresa, a modalidade marítima pode oferecer benefícios e vantagens, como a redução de custos operacionais, um menor índice de avarias, menos risco de roubos e outros delitos envolvendo a carga e menos dispêndio de energia.