Correio de Carajás

Seis são presos por morte de ex-secretária Municipal de Marabá e sua filha

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Na manhã desta sexta-feira (25), a Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Homicídios de Marabá, vinculada à Superintendência Regional do Sudeste, deflagrou a Operação “Vila Rica”, a qual deu cumprimento a três mandados de prisão preventiva, busca e apreensão e autuou outras três pessoas em flagrante, em seis municípios, nos Estados do Pará e Piauí.

Os três presos com mandado de prisão expedido, são investigados pelo duplo homicídio qualificado, cometido contra Vanuza da Silva Barbosa e Jacsiane Barbosa de Moura, mãe e filha (respectivamente), no mês de novembro de 2020, na Chácara Vila Rica, localizada na Vicinal do Medalhão, Zona Rural de Marabá. Ainda na ação, outras três pessoas foram autuadas em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

As prisões ocorreram em quatro municípios do Pará, sendo eles, Marabá, Mãe do Rio, Santa Isabel e Castanhal, e nas Cidades de Teresina e Picos, ambas no Piauí.

Leia mais:

Durante as investigações realizadas pela Delegacia de Homicídios de Marabá, várias medidas cautelares foram tomadas com depoimentos e apreensão de documentos, os quais apontaram a existência de complexa trama criminosa, motivada pelo desejo de posse e ganância.

A Força-tarefa, que começou durante as investigações, foi acompanhada de perto, pelo Delegado-Geral da Polícia Civil, Walter Resende: “Esse caso chamou nossa atenção pela audácia do mentor, que inclusive, esteve presente no velório das vítimas. Em depoimento, o homem deu relatos que não nos convenceram. A prisão dessas pessoas, representa uma resposta firme e contundente de todo o sistema de segurança pública do Pará para a sociedade”, disse Resende.

Na ação foram apreendidos; quatro armas de fogo, aparelhos celulares e documentos, os quais serão analisados e periciados para compor o acervo probatório.

Além de policiais da Delegacia de Homicídios de Marabá, também participaram da ação, equipes da Seccional Urbana de Marabá com agentes da DECA e DEAM, Núcleo de Inteligência Policial, Núcleo de Apoio à Inteligência e Delegacia de Homicídios de Castanhal e Delegacia de Mãe do Rio.

As investigações e diligências prosseguem no intuito de localizar outros alvos investigados

Comentários

Mais

Rede estadual retoma aulas no início de agosto

Rede estadual retoma aulas no início de agosto

A redução do número de novos casos e de óbitos por Covid-19, bem como a adesão à vacinação contra o…
Clarice, a jovem que anda nua em Parauapebas, não está abandonada

Clarice, a jovem que anda nua em Parauapebas, não está abandonada

Uma cena comum em Parauapebas e que choca muita gente é a de uma mulher andando sem roupas pelas ruas…
Mãe pede ajuda para comprar cadeira de banho para o filho

Mãe pede ajuda para comprar cadeira de banho para o filho

Com grande parte do corpo atrofiado, conseguindo movimentar apenas uma das mãos e a cabeça, o jovem Handriw Rafael Vasconcelos…
Intervalo maior de doses da vacina Pfizer aumenta níveis de anticorpos

Intervalo maior de doses da vacina Pfizer aumenta níveis de anticorpos

Um intervalo maior entre as duas doses da vacina da Pfizer contra a covid-19 proporciona um nível maior de anticorpos…
Estudo: anticorpos de quem teve covid-19 não protegem contra variante

Estudo: anticorpos de quem teve covid-19 não protegem contra variante

Estudo internacional com participação de pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) revela um mecanismo que explica o motivo pelo…
Receita libera consulta a terceiro lote de restituição do IR

Receita libera consulta a terceiro lote de restituição do IR

A partir das 10h de hoje (23), o contribuinte que entregou a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física até meados de maio poderá saber…