Correio de Carajás

A força da “Lampions League”

Na Resenha

Na Resenha

Chagas Filho

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Não é possível cravar que a Copa do Nordeste, a famosa “Lampions League”, deu cancha aos times nordestinos para competições de mata-mata, mas é inegável que o futebol nordestino faz um baita começo de temporada e conseguiu emplacar nada menos de seis times nas oitavas de final da Copa do Brasil. Os classificados do Nordeste são ABC (RN), Bahia (BA), Vitória (BA), Sport (PE) e os surpreendentes Juazeirense (BA) e CRB (AL).

 

Zebra…mais ou menos

Leia mais:

A classificação do Juazeirense, eliminando o Cruzeiro (MG) foi histórica, afinal o Cruzeiro é o maior vencedor da Copa do Brasil (cinco títulos), mas, por outro lado, a Raposa não vive seu melhor momento, pois está na segunda temporada na Série B e o horizonte que se anuncia para o time mineiro é nebuloso.

 

Davi contra Golias

Já o CRB, ah o CRB! Quem diria? Eu não diria. Como é que pode eliminar o Palmeiras em pleno Alianz Parque! ainda mais que o time alagoano tinha perdido o jogo de ida, em casa. Enfim, os torcedores, jogadores, comissão técnica e dirigentes estão nas nuvens com essa classificação heroica, que aliás, tem nome e sobrenome: Diogo Silva (foto). Ele defendeu três pênaltis e ainda cobrou com maestria o pênalti final que a classificação ao seu time. O futebol é lindo porque tem dessas coisas de Davi contra Golias.

 

“Gastação”

Ao final do jogo, já classificado e escolhido o melhor em campo, Diogo Silva mandou um recado para dois primos dele que torcem para o Palmeiras: “Daqui a pouco eu estou aí no grupo da família”. Imagina a “gastação” que foi! Mas, ao fim, os primos devem estar felizes também, afinal o rapaz vive um dos melhores momentos da carreira. Quem não ficou feliz mesmo foram os apostadores e jogaram suas fichas no “Verdão”. Bilhetes quebrados com sucesso!

 

Tudo certo no STF

Como era de se esperar, por unanimidade, o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou a realização da Copa América no Brasil. Durante a votação, todos os 11 ministros foram favoráveis à manutenção da competição: Marco Aurélio, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Rosa Weber, Luiz Fux, Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso e Nunes Marques. Edson Fachin concordou, mas impôs protocolos sanitários para o evento. Diante da decisão, o início da competição está mantida para este domingo (13).

Comentários
Fantasma da Série C

Fantasma da Série C

Mal das pernas, o Cruzeiro se viu em apuros diante do Remo em Belém, ao perder por 1×0, e os…
LEMAR voltando

LEMAR voltando

Na noite de ontem (19), a Liga Esportiva de Marabá (LEMAR) realizou dois eventos: a posse da Comissão Disciplinar de…
Giuliano é reforço no Timão

Giuliano é reforço no Timão

Primeiro reforço do Corinthians para a temporada, o meia Giuliano esteve no CT Joaquim Grava na tarde desta sexta-feira e…
Fica rico, fica pobre

Fica rico, fica pobre

A diretoria do Paysandu viveu uma pequena novela nesta quarta-feira (14). Em busca de um camisa 10, o nome do…
Nicolas deixa a Curuzu

Nicolas deixa a Curuzu

A quinta-feira (7) foi de tristeza e muito choro pelos lados do estádio Banpará Curuzu. Em um vídeo publicado pelo…
Brasil X Argentina

Brasil X Argentina

Bom, se era a Argentina que o Neymar queria, já não precisa mais se preocupar: Brasil X Argentina farão a…