Correio de Carajás

Namoro que floresce no meio na pandemia

O jovem casal demorou a dar uma chance ao amor, mas agora está grudadinho
O jovem casal demorou a dar uma chance ao amor, mas agora está grudadinho
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Entre idas e vindas

Sílvia e Moisés e se tornaram amigos inseparáveis, contavam tudo um para o outro, até se ajudaram a ficar com outras pessoas. Acabaram passando um período sem falar, namoraram outras pessoas, mas o amor falou mais alto. E foi durante a pandemia que perceberam isso. Nem mesmo o isolamento impediu que eles selassem o namoro.

No Carnaval de 2019 os olhares se cruzaram pela primeira vez. Ali eles se conheceram, mas, até então, nada rolou. Algum tempo depois, em uma Sexta-feira Santa (para alguns, nada santa) na casa de uma amiga em comum eles se encontraram pela segunda vez.

“Acabamos nos aproximando e ficando assim que nos encontramos. E desde a primeira ficada já fomos ‘emocionados’, ficamos super sério. No domingo de Páscoa (dois dias depois) ele já foi na minha casa, conheceu meus pais e levou chocolate pra mim”, conta Silvia Laís dos Santos Quirino, de 20 anos.

Leia mais:

Nessa época, Laís conta que não chegaram a namorar e logo acabaram se afastando.

Entre julho e meados de novembro o casal ficou sem se ver. Contudo, acabaram se aproximando novamente por causa do vôlei, esporte que praticam em comum.

“Acabamos nos aproximando como amigos mesmo. Tivemos uma relação de amizade muito forte, ela me ajudava a ficar com outras meninas, eu a ajudava também”, relembra Moisés Oliveira Assunção, 22 anos.

Mesmo com a forte amizade, o ciúme existia, mas era escondido por ambos, ninguém dava o braço a torcer sobre o sentimento.

“Chegou uma hora que não deu mais pra negar, e em 2020 percebemos que gostávamos um do outro mesmo. Mas começamos a ficar com receio de estragar a amizade, e nos afastamos de novo. Ele começou a namorar outra pessoa e eu também arranjei um namorado”, revela Silvia.

Não demorou muito e o namoro de ambos terminou. Era o destino mais uma vez tentando unir o casal que já demonstrava afeto desde a Sexta-feira Santa. “Já estávamos na pandemia e voltamos a nos falar. E em agosto de 2020 começamos a namorar e não nos separamos mais”.

Amizade x namoro

O medo de estragar a amizade acabou assim que o namoro começou. Eles perceberam que a amizade ficava cada vez mais sólida com a parceria dos dois.

Silvia conta que mesmo quando era só amigos, a relação já era de muita intensidade e troca eles. “Hoje a gente ri das coisas que fazíamos. Eu penso: ‘meu Deus eu ajudei ele a ficar com outras pessoas’”, relembra, aos risos.

A amizade e o amor andando lado a lado tornaram o casal inseparável. Além do vôlei – que os uniu lá atrás – eles adoram se exercitar fazendo caminhadas, passear na orla e assistir a filmes e séries.

Sobre a relação…

Moisés define com amizade. Silvia além do companheirismo, afirma que seu namorado é a pessoa que a apoia em tudo, independente da escolha que fizer, fazendo com que Moisés se torne um suporte em sua vida.

Dia 12 de Junho

É o primeiro Dia dos Namorados do casal oficialmente namorando, porém, nossa equipe ficou na curiosidade sobre o que eles irão fazer.

“A programação é surpresa”, finaliza o casal. (Ana Mangas e Zeus Bandeira)

Comentários

Mais

Covid-19: Anvisa diz que não há estudo conclusivo sobre 3ª dose

Covid-19: Anvisa diz que não há estudo conclusivo sobre 3ª dose

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) afirmou em comunicado hoje (23) que ainda não há evidências suficientes para uma…
ONS prevê cenário energético "sensível" até novembro

ONS prevê cenário energético "sensível" até novembro

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) revisou as previsões para o atendimento de energia ao Brasil até novembro e…
DJ Ivis pede perdão a Pamella Holanda em suposta carta lida pelo advogado do cantor

DJ Ivis pede perdão a Pamella Holanda em suposta carta lida pelo advogado do cantor

A cearense Pamella Holanda, vítima de agressões de DJ Ivis, revelou que o cantor enviou uma suposta carta, por meio do advogado, com um pedido de perdão.…
Rede estadual retoma aulas no início de agosto

Rede estadual retoma aulas no início de agosto

A redução do número de novos casos e de óbitos por Covid-19, bem como a adesão à vacinação contra o…
Clarice, a jovem que anda nua em Parauapebas, não está abandonada

Clarice, a jovem que anda nua em Parauapebas, não está abandonada

Uma cena comum em Parauapebas e que choca muita gente é a de uma mulher andando sem roupas pelas ruas…
Mãe pede ajuda para comprar cadeira de banho para o filho

Mãe pede ajuda para comprar cadeira de banho para o filho

Com grande parte do corpo atrofiado, conseguindo movimentar apenas uma das mãos e a cabeça, o jovem Handriw Rafael Vasconcelos…