Correio de Carajás

Vídeo expõe avô espancando neto na Folha 15 e polícia age rápido

Um vídeo impactante circula pelas redes sociais de Marabá neste domingo, 6, exibindo uma criança de 12 anos de idade que aparece amarrada pelas mãos em duas cordas e sendo espancada por um homem. Um áudio de uma mulher, que é disseminado junto com o vídeo, garantia que o fato teria ocorrido em uma residência da Folha 15, Nova Marabá.

O menino aparece no vídeo amarrado – cada mão numa corda e ambas penduradas numa vigota do teto da casa. Dessa forma, ele não consegue se proteger, enquanto o avô lhe espanca com uma corda dobradas, com 19 “lapadas” nas costas e nas pernas. Também na gravação é possível perceber que a criança parece estar com um dos pés ferido, envolto em uma atadura. No fim do vídeo, de 25 segundos (parece uma eternidade), o garoto clama: “Ai, vô, tá bom…”, como que suplicando para a surra parar.

A Reportagem do Correio de Carajás checou junto à Promotoria da Infância e policiais que atuaram no caso e confirmou que o fato ocorreu, no endereço citado e Conselho Tutelar, Delegacia da Infância e Adolescência e PM estiveram na residência da família por volta de 11 horas para averiguar a denúncia.
O menor vítima de maus tratos, de 12 anos de idade, reside com os avós, juntamente com outros cinco menores de idade. Inclusive, foi uma adolescente quem teria realizado a filmagem.
Segundo informações obtidas pela Reportagem, todos os envolvidos acabaram sendo conduzidos para a DEAM para prestarem esclarecimentos.

Leia mais:

As autoridades constataram várias lesões pelo corpo da criança. Os policiais identificaram, inclusive, o pai do menino, que também foi levado para prestar depoimento na delegacia.

A Promotoria da Infância acompanha o caso e também deve ouvir os envolvidos nas próximas horas. Ainda não foi informado se os avós perderão, ou não, a guarda do neto que fora vítima de maus tratos. (Ulisses Pompeu)