Correio de Carajás

Vídeo: chefe conta história de jovem que pediu reembolso por férias

Segundo o chefe na Argentina, essas seriam as primeiras férias remuneradas do funcionário, de 20 anos, que decidiu viajar ao Rio de Janeiro

Foto: Reprodução

O relato do chefe na Argentina de um funcionário que tirou as primeiras férias remuneradas e decidiu ir ao Rio de Janeiro viralizou nas redes sociais. Isso porque o jovem, de 20 anos, teria pedido reembolso ao patrão pelos gastos da viagem, o que não é um dever da empresa.

No TikTok, o vídeo conta com mais de 2,8 milhões de visualizações. Segundo o chefe, que pediu autorização para compartilhar o mal-entendido sobre as férias na internet, o rapaz apresentou recibos de passagens aéreas, hostel, comidas e bebidas.

Confira o diálogo entre os dois:

Leia mais:
  • Funcionário: “Vim trazer os recibos”
  • Chefe: “Os recibos?”
  • Funcionário: “Sim, os recibos da viagem”
  • Chefe: “Como assim os recibos da viagem?”
  • Funcionário: “Sim, sim. Os recibos da viagem. O voo, o hostel e as comidas”

Chefe fica surpreso com mal-entendido
No vídeo, o patrão disse ter ficado surpreso com o pedido. Ele informou ao funcionário que as férias remuneradas não funcionam dessa forma. “Não são assim, amigo”, afirmou.

“Não é como se eu deveria pagar pela viagem que você tenha feito”, brincou. Ao entender a situação, o jovem ficou triste pela confusão e percebeu que apenas ele é o responsável pelo pagamento de todos os gastos da viagem.

Conforme o chefe, o jovem revelou que optou por se hospedar em um hostel para não dar “muitos gastos” à empresa, uma fábrica na Argentina.

Assista:

(Fonte: Metrópoles)