Correio de Carajás

Menor de moto atropela e mata adolescente em Jacundá

Bianca voltava da escola quando foi vítima da imprudência de um adolescente infrator

A estudante Bianca Lima de Oliveira, de 17 anos, faleceu na tarde desta quinta-feira (29) no Hospital Regional de Tucuruí, vítima de uma imprudência no trânsito cometida por um adolescente. Ele praticava o chamado “grau” em uma motocicleta. A Polícia Civil está investigando o caso.

Na noite de quarta-feira (28), a estudante Bianca Lima, do 3º Ano da Escola Dorothy Stang, caminhava com um colega de escola pela via de acesso ao Residencial Recanto Buriti, por volta de 21h, quando foi atingida por uma motocicleta modelo Bros, conduzida pelo adolescente de 16 anos. Com o impacto, a vítima foi arremessada a uma certa distância e caiu inconsciente no asfalto.

A jovem foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) e encaminhada para o Hospital Municipal de Jacundá, mas devido à gravidade dos ferimentos, teve que ser transferida para o Regional de Tucuruí, onde passou por uma série de exames e permaneceu internada na UTI, porém não resistiu aos graves ferimentos e faleceu na quinta-feira.

Leia mais:

Uma testemunha relatou que o motociclista estava realizando zigue-zague na pista e, ao empinar o veículo, acabou atingindo Bianca Lima. O condutor caiu, teve ferimentos leves e está em boas condições. Moradores retiveram a chave do veículo até a chegada da polícia.

A morte da estudante causou comoção e revolta na cidade de Jacundá, diante da imprudência praticada pelo condutor da motocicleta, que estava praticando o chamado “grau” em via pública.

A autoridade policial de Jacundá identificou o adolescente e seu pai, que deverá responder pelo crime de entregar veículo a um menor. O adolescente responderá por ato infracional análogo a homicídio culposo na direção de veículo automotor. (Antonio Barroso/freelancer)