Correio de Carajás

Veja como fica a situação do grupo do Brasil para a última rodada

Neymar no duelo contra a Costa Rica (Foto: André Durão)
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A vitória sofrida sobre a Costa Rica, que se despediu da competição, deixou o Brasil na primeira colocação do Grupo E na Copa do Mundo de 2018 na Rússia, com quatro pontos, mas ainda com uma rodada pela frente e uma série de possibilidades. A participação brasileira na primeira fase terminará contra a Sérvia, na quarta-feira, em Moscou, e um empate garante a classificação para as oitavas de final da competição.

Os classificados do Grupo E terão pela frente seleções do Grupo F. México e Suécia entram em campo neste sábado contra Coreia do Sul e Alemanha, respectivamente, podendo garantir a vaga nas oitavas de final caso ambos vençam.

Veja abaixo os cenários que esperam a seleção brasileira na última rodada. Os dois jogos do Grupo E acontecem na quarta-feira, às 15 horas (de Brasília). Os critérios de desempate são, pela ordem, saldo de gols, gols marcados, confronto direto, fair play e sorteio.

Leia mais:

Brasil

  • Se vencer, o Brasil garante a primeira colocação do Grupo E se a Suíça tropeçar contra a Costa Rica ou conquistar uma vitória pela mesma diferença de gols do Brasil contra a Sérvia. Se os suíços fizerem um gol de vantagem a mais, a decisão irá para o número de gols marcados e pode chegar ao sorteio.
  • Se empatar, o Brasil fica em primeiro lugar se a Suíça não vencer a Costa Rica. E fica em segundo, se os suíços conquistarem a vitória.
  • Se perder, o Brasil só não fica fora da Copa do Mundo se a Suíça também for derrotada pela Costa Rica pela mesma diferença de gols. Se os suíços perderem por um gol a menos de vantagem, as duas seleções podem decidir a vaga até no sorteio.

Suíça

  • A Suíça se classifica com um empate sem depender do outro jogo.
  • Para ser primeira do grupo, precisa vencer a Costa Rica e torcer para o Brasil tropeçar ou vencer a Sérvia por uma diferença menor de gols. Ainda assim, as duas seleções poderão terminar empatadas em todos os critérios e levar a decisão para o sorteio da Fifa.

Sérvia

  • A Sérvia se classifica com vitória sobre o Brasil. Para ser primeira colocada, precisa torcer por um tropeço da Suíça contra a Costa Rica. Se empatar, só conseguirá a vaga caso a Costa Rica vença a Suíça por dois gols de diferença.

(Fonte:G1)

Comentários

Mais

Eriksen usará desfibrilador após parada cardíaca em campo

Eriksen usará desfibrilador após parada cardíaca em campo

O dinamarquês Christian Eriksen usará um cardioversor desfibrilador implantável (CDI) após desmaiar em campo por causa de uma parada cardíaca…
Brasil goleia seleção peruana e segue 100% na Copa América

Brasil goleia seleção peruana e segue 100% na Copa América

Com gols do lateral Alex Sandro, do meia Everton Ribeiro e dos atacantes Neymar e Richarlison, o Brasil goleou a…
Delegação brasileira de judô terá 13 atletas na Olimpíada de Tóquio

Delegação brasileira de judô terá 13 atletas na Olimpíada de Tóquio

A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) anunciou no início da tarde desta quarta-feira (16) os 13 nomes que irão representar o…
Assim como CR7, Pogba também tira garrafa da mesa durante entrevista coletiva

Assim como CR7, Pogba também tira garrafa da mesa durante entrevista coletiva

Pogba, da França, repetiu gesto de Cristiano Ronaldo e retirou uma garrafa da mesa durante entrevista coletiva. Cristiano Ronaldo, astro português retirou uma…
Flamengo não vai liberar Pedro para Olimpíada; jogador já foi comunicado

Flamengo não vai liberar Pedro para Olimpíada; jogador já foi comunicado

O Flamengo já decidiu: Pedro não será liberado para disputar os Jogos Olímpicos pela seleção brasileira no Japão. O jogador…
Em dia de recorde de CR7, Portugal vence Hungria por 3 a 0

Em dia de recorde de CR7, Portugal vence Hungria por 3 a 0

Atual campeã da Eurocopa, a Seleção Portuguesa estreou com vitória por 3 a 0 no torneio, nesta terça-feira, contra a Hungria. A partida,…