Correio de Carajás

Vacinação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A primeira metade da terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe encerrará neste domingo (17). A primeira de suas duas etapas tem como público-alvo pessoas com deficiência, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e mães no pós-parto até 45 dias. No caso das mães que se encontram no período pós-parto, o ministério informa ser necessária a apresentação de um documento que comprove o puerpério (certidão de nascimento, cartão da gestante, documento do hospital onde ocorreu o parto, entre outros).

Vacinação II

A segunda etapa da terceira fase vai de 18 de maio até 5 de junho. Nela serão incluídos professores de escolas públicas e privadas e adultos de 55 a 59 anos de idade. A exemplo das demais fases, a meta do governo é vacinar pelo menos 90% de cada um desses grupos. Na terceira fase, a meta é imunizar 36,1 milhões de pessoas do grupo prioritário. De acordo com o balanço mais atualizado do Ministério da Saúde, 60,5% do grupo prioritário havia sido vacinado contra a influenza nas duas primeiras fases da campanha, o que corresponde a um total de 39,6 milhões de doses da vacina aplicadas. Para evitar sobreposição com relação ao número de pessoas vacinadas, o percentual divulgado pelo ministério não inclui os grupos de pessoas com comorbidades (doenças prévias), membros das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transportes coletivos, trabalhadores portuários e o público relacionado com o sistema prisional, uma vez que, nesses quantitativos, o que se tem são estimativas populacionais.

Leia mais:
Comentários
Câncer

Câncer

Esta terça-feira (27) é o Dia Mundial de Prevenção do Câncer de Cabeça e Pescoço e ponto alto da campanha…
Ciclofaixa ameaçada

Ciclofaixa ameaçada

No último mês o Dnit finalizou a sinalização com pintura e tachões da pista da BR-230 (na duplicação) em Marabá…
Vacinação

Vacinação

Depois de ter liberado vacinação contra a covid-19 para maiores de 25 anos no dia 20 de julho, a Prefeitura…
Perigo cotidiano

Perigo cotidiano

Cenas de câmera de segurança que circulam na internet mostram toda a ação de um trio ao assaltar um depósito…
Limpeza na orla

Limpeza na orla

Um mutirão de limpeza foi convocado via redes sociais para acontecer neste domingo, dia 11, ao longo da margem esquerda…
Títulos de terra

Títulos de terra

A Superintendência do Incra em Marabá divulgava ontem ter entregue mais uma leva de títulos de terra, desta vez no…