Correio de Carajás

Unifesspa será palco de debate sobre a defesa da natureza e dignidade dos povos amazônicos

Foto: Divulgação

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) irá sediar na próxima sexta-feira, 22, um ciclo de palestras que tem como pauta as questões ambientais da região amazônica e a dignidade de seus povos. Os diálogos terão início as 14 horas no auditório da Unidade III do campus marabaense, localizado no bairro Cidade Jardim.

Na ocasião estarão presentes juízes do Tribunal Internacional da Natureza, promotores, do Brasil e do exterior, e também conta com a presença o procurador regional da República no Pará, Felício Pontes Jr. Os palestrantes irão discorrer sobre as violações aos direitos dos povos da Amazônia.

A frente da organização do seminário estão entidades de representação coletiva e movimentos sociais da região de Carajás.

Leia mais:

SAIBA MAIS

O Tribunal Internacional da Natureza é uma instituição criada por cidadãos de diferentes países, e tem como finalidade visibilizar conflitos e fazer recomendações diante das violações encontradas para buscar soluções à comunidade global. (Luciana Araújo com informações da Ascom/Unifesspa)

Comentários