Correio de Carajás

Câmeras de segurança registram assalto em churrascaria de Parauapebas

A ação foi registrada por uma câmera de segurança

Foram presos nessa quarta-feira (20) Adevilson Vieira Silva, de 32 anos, e um adolescente suspeitos de realizam um assalto a uma churrascaria no Bairro Vila Rica, em Parauapebas, na tarde da última segunda-feira (18).

Adevilson Vieira foi preso nessa quarta-feira (20), mas negou as acusações

Os suspeitos foram identificados após a divulgação do vídeo de uma câmera de segurança próxima ao local, que conseguiu registrar toda a ação da dupla.

No vídeo, Adevilson e o adolescente chegam ao local em uma motocicleta Honda Pop vermelha, descem do veículo e, apontando uma arma para das vítimas, assaltam funcionários e clientes do local.

Leia mais:

A ação toda dura cerca de um minuto e ocorre por volta das 13h30 da segunda-feira, como apontam as informações da câmera.

No início da noite dessa quarta-feira (20), uma guarnição da Guarda Municipal – a equipe do Grupamento Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) – recebeu a informação que os suspeitos estariam em um apartamento no Residencial Alto Bonito.

Dirigindo-se ao local, os agentes encontraram, em frente ao apartamento, a motocicleta que aparece nas filmagens, além do jovem suspeito do assalto. Abordado pelos policiais, ele informou que Adevilson estaria em outro bloco do Residencial.

O jovem informou, também, que os celulares roubados na churrascaria foram divididos entre os dois, e que teria trocado os seus objetos por crack. O outro suspeito, por sua vez, negou ter participado do crime, além de negar ter ficado com qualquer produto do roubo.

Diante dos fatos, ambos foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil para o prosseguimento das investigações. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)