Correio de Carajás

Unacon Tucuruí pode ampliar atendimento a 22 municípios

Representantes de vários municípios do sul e sudeste do Pará foram conhecer a Unacon Tucuruí. (Foto: Divulgação)

A Unidade de Alta Complexidade em Oncologia Dr. Vítor Moutinho (Unacon Tucuruí) alcançou 99,79 % de satisfação entre os usuários. O índice de pesquisa diária realizada pela equipe do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) constatou a aprovação no ano de 2019. Diante desse resultado, a unidade pode ampliar o número de atendimento e chegar a 22 municípios das regiões sul e sudeste do Pará.

Nesta quarta-feira, 15, representantes dos municípios de Xinguara, Floresta do Araguaia, Santana do Araguaia, Tucumã, Pau D’arco, Água Azul do Norte, Rio Maria, Santa Maria das Barreiras, Sapucaia, São Félix do Xingu, Bannach, Conceição do Araguaia e Ourilândia, além de representantes da Sespa e do Governo do Estado, estiveram conhecendo as instalações da Unidade de Oncologia de Tucuruí.

A equipe fez uma avaliação com a finalidade de transformar a Unacon Tucuruí em polo de atendimento. Na reunião, os representantes dos municípios concordaram em alinhavar uma parceria para custear as despesas de manutenção do Centro de Apoio, podendo dar mais dignidade aos pacientes oriundos de cada cidade que forem a Tucuruí buscar atendimento. Outras propostas serão discutidas nos próximos meses.

Leia mais:

“Além do alto índice de satisfação, ao longo do ano, a Unacon Tucuruí ultrapassou as metas contratuais para realização dos serviços e alcançou grandes conquistas para quem mora nos municípios do sudeste paraense e que necessita de tratamento contra o câncer”, explica Christian Tassi, diretor da clínica.

A unidade teve as áreas administrativa e de atendimento multiprofissional ampliadas, o tratamento de radioterapia iniciado e recebeu uma ala oncológica para pacientes dentro do Hospital Regional de Tucuruí. Também foi iniciado o serviço de atendimento domiciliar de cuidados paliativos. Além dos demais serviços como: quimioterapia, consultas médicas, exames laboratoriais, entre outros serviços já disponibilizados pela unidade, que seguem normalmente. (Antonio Barroso)