Correio de Carajás

Um policial militar e um da civil são vítimas da covid-19 na Região do Lago

Em apenas uma semana, dois policiais lotados na região Sudeste do Pará morreram em decorrência de infecções provocadas pela covid-19. Os agentes de segurança pública atuavam nos municípios de Tucuruí e Jacundá.

O investigador José Leonardo Huet de Lima Viana atuou durante 27 anos como investigador da Polícia Civil. Ele estava lotado na Delegacia de Tucuruí e acabou infectado pelo novo coronavírus no início deste mês. Leonardo faleceu domingo (25).

Investigador Leonardo tinha uma longa ficha de serviços prestado à PC

“Ele ofereceu anos de trabalho para servir seu próximo, nunca recuou diante do perigo, nunca se recusou a acompanhar um colega numa missão, foi companheiro leal e continuou a trabalhar na pandemia com cuidado, mas intrépido”, descreveu em nota a Superintendência de Polícia Civil do Lago, em homenagem ao profissional.

Leia mais:

No município de Jacundá, a 18ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) recebeu a triste notícia da morte do Cabo Duarte, que atuou durante 11 anos em Jacundá, e aos 32 de idade perdeu a guerra para o vírus, às 11 horas desta quinta-feira (28).

“Com grande tristeza, informo o falecimento na manhã de quarta-feira, do cabo PM Moisés Edson Duarte Souza, pertencente à 18ª CIPM/Jacundá. Está sendo prestado o apoio à esposa e familiares. Que Deus receba o CB Duarte em sua glória e conforte a família”, publicou em nota o comandante major Emmett Alexandre Moulton.

O cabo Duarte recebeu homenagens na manhã de quinta-feira, do 13° Batalhão de Polícia Militar de Tucuruí, por meio do 2° tenente Júnior, que comandou a homenagem ao CB Duarte. Também foi homenageado pela corporação da 18ª CIPM. (Antonio Barroso)