Correio de Carajás

Presidente do Conselho Regional de Administração visita Marabá

Caetano Reis, Raimundo Júnior (Grupo Futuro) e Fábio Lúcio, do CRC/PA/Foto: Divulgação

EMPRESARIAL

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O atual presidente do Conselho Regional de Administração (CRA) do Pará, Fábio Lúcio de Costa, esteve em Marabá na última semana cumprindo vasta agenda de reuniões e visitas na cidade. Sua vinda acompanhou a agenda dos secretários de Estado de Turismo e de Desenvolvimento Econômico, respectivamente, André Dias e José Fernando Júnior. A passagem do grupo por Marabá foi considerada extremamente produtiva, com encontros com empresários da região. O secretário regional, João Chamon, foi anfitrião da comitiva.

FACULDADES

Acompanhado do conselheiro regional Caetano Reis, Fábio esteve na Faculdade Pitágoras, onde foi recebido pelo Prof. Robson Morais, coordenador do Curso de Administração, Ciências Contábeis e Sistemas de Informação.

Leia mais:

Em outra instituição, a Unopar – Polo Marabá, manteve longa conversa com o diretor do Grupo Futuro, Raimundo Nonato Araújo Junior.

Já na Faculdade Carajás, outra referência local, foram recepcionados pelo coordenador do Curso de Administração e Ciências Contábeis, Prof. Witalo Tedesco e pelo Prof. Procópio Neto.

As visitas fazem parte da proposta do Conselho Regional de Administração de estreitar o relacionamento e fortalecer as parcerias com as instituições de ensino superior e com as entidades representativas em todo o estado e, também, realizar estudos preliminares para a implantação de uma Seccional do CRA-PA em Marabá.

Segundo o presidente Fábio Lúcio, que elogiou a estrutura das IES que fazem parte do importante polo educacional de Marabá, o Conselho Regional tem contribuído para o desenvolvimento da profissão e do Pará, sendo assim seu crescimento uma demanda necessária, já que nos últimos anos foi ampliado pelo Interior o número de profissionais, faculdades e estudantes. “A implantação de uma seccional em Marabá é um sonho antigo dos administradores da região sudeste do estado. Será um ponto de apoio, uma base, onde o profissional da área, estudante de Administração e as empresas com registro no CRA vão poder contar com todos os serviços ofertados pelo órgão”, completou.

A ideia de trazer a Seccional do CRA-PA para o município foi uma das propostas defendidas pela atual diretoria Regional. “Vamos ganhar mais rapidez e agilidade no atendimento aos profissionais da região”, enfatiza o conselheiro Caetano Reis.

Antes de se despedir da cidade, Fábio Lúcio ainda participou de encontro dos secretários de governo com a diretoria da Associação Comercial e Industrial de Marabá (Acim), na qual tomou parte, também, o superintendente do Sebrae. Na pauta, o alinhamento de ações em parceria buscando o desenvolvimento regional. (Da Redação, com CRC/PA)

Mais

Companhia de Trânsito de Tucuruí destrói mais de 100 kadrons

Companhia de Trânsito de Tucuruí destrói mais de 100 kadrons

Como parte da programação do Maio Amarelo, mês dedicado à segurança no trânsito, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano…
É falso tuíte afirmando que Pazuello viajou para os EUA com passaporte diplomático

É falso tuíte afirmando que Pazuello viajou para os EUA com passaporte diplomático

Falso É falso o tuíte que afirma que o general Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde, tenha recebido um passaporte diplomático…
EUA autorizam vacina da Pfizer para faixa etária de 12 a 15 anos

EUA autorizam vacina da Pfizer para faixa etária de 12 a 15 anos

A Agência de Alimentos e Medicamentos (FDA) dos Estados Unidos autorizou a vacina contra covid-19 da Pfizer e da parceira…
Quase 9% das mulheres sofreram alguma violência sexual, diz IBGE

Quase 9% das mulheres sofreram alguma violência sexual, diz IBGE

Pelo menos 8,9% das mulheres brasileiras já sofreram algum tipo de violência sexual na vida, segundo dados da Pesquisa Nacional da Saúde…
Pagamentos com cartões crescem 17% no primeiro trimestre

Pagamentos com cartões crescem 17% no primeiro trimestre

As transações por cartões (crédito e débito) registraram um aumento de 17,3% nos valores movimentados no primeiro trimestre deste ano…
Cadáveres não foram violados no Cemitério da Saudade, em Marabá

Cadáveres não foram violados no Cemitério da Saudade, em Marabá

Circulou nas redes sociais na manhã desta terça-feira (11) a foto de um caixão aberto, que possivelmente seria no Cemitério…