Correio de Carajás

Último dia de ação teve comércio movimentado

A manhã de sábado contou com as calçadas e muitas lojas da Av. Antônio Maia, no Centro Comercial, lotadas de clientes, naquele que era o segundo e último dia da promoção Liquida Geral, com descontos nas lojas participantes. O mesmo efeito foi visto no shopping e em empresas de outros pontos da cidade que aderiram. Segundo a organização, a cargo do Conselho de Jovens Empresários (Conjove), a ação foi um sucesso. Um dos lojistas ouvidos disse ter vendido em dois dias o que geralmente leva 15 dias para faturar.

Era a segunda edição do evento destinado a aquecer as vendas no comércio de Marabá e liquidar estoques antes do período de Natal. Além do Conjove, apoiam a iniciativa o Sindicato do Comércio (Sindicom) e a Associação Comercial de Marabá (Acim). Este ano eram 115 empresas dos mais variados ramos participando na sexta-feira e no sábado. Várias das lojas que fecham tradicionalmente ao meio dia no sábado esticaram o atendimento até a metade da tarde, para aproveitar o ótimo movimento.

Outro diferencial este ano foi o maior envolvimento das empresas participantes que capricharam na propaganda voltada ao Liquida e identificaram as lojas com balões e outros adereços chamativos para deixar claro que estavam no movimento. Os percentuais de desconto e outras facilidades ficaram a cargo de cada lojista.

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REPERCUSSÃO

Teve quem não tenha percebido diferença nos preços em uma loja, porém tenha comemorado em outra. Foi o caso de Vera Castro, servidora pública abordada no calçadão da Antônio Maia. “Ontem eu fui em uma das lojas que dizia estar nessa promoção e não achei tanta diferença de preço, não me atraiu. Mesmo assim vim aqui na rua hoje e já valeu a pena, comprei em uma loja de brinquedos e nessa aqui de coisas pra crianças”, disse ela no sábado.

Outro que deixou para fazer compra de itens pessoais no dia do Liquida para aguardar as promoções foi o estudante João Renan. Abordado dentro de uma boutique, ele elogiou a iniciativa e havia acabado de comprar um camisa social na promoção. “Eu vim hoje pela promoção. É importante o liquida para movimentar o comércio. A gente entende que o momento não é tão bom para a economia”, disse ele.

Já a lojista Toinha Freitas, uma das mais experientes proprietárias de boutique no Centro, considerou perfeita a campanha Liquida deste ano e disse ter feito ótimos negócios. “O Liquida Geral foi um salvador da pátria para o nosso comércio. É um segundo Natal que nós temos”, declarou, afirmando ter vendido em dois dias o volume de vendas de duas semanas.

Ergino Ferreira, comerciante do ramo de artigos para bebês e recém-nascidos, avalia que o houve crescimento de 12% das vendas em comparação com a primeira edição, em 2016. “Isso demonstra a união do comércio de Marabá, movimentando a cadeia econômica. Eu considero o Liquida deste ano um verdadeiro sucesso”, destacou.

Para a organização, a cargo do Conjove, a ação de 2017 saiu como o planejado e superou as expectativas. “Visitamos algumas das empresas participantes e conversamos com os lojistas e seus clientes e a percepção de todos é de que foi uma ótima jornada. Pudemos levar o Liquida para diferentes segmentos como o varejo, supermercados, magazine, cursos profissionalizantes, enxoval de bebê e mamãe, brinquedos, informática, óticas, entre outros e isso deu alternativas ao clientes”, comenta Caetano Reis, presidente do Conjove. (Da Redação)

A manhã de sábado contou com as calçadas e muitas lojas da Av. Antônio Maia, no Centro Comercial, lotadas de clientes, naquele que era o segundo e último dia da promoção Liquida Geral, com descontos nas lojas participantes. O mesmo efeito foi visto no shopping e em empresas de outros pontos da cidade que aderiram. Segundo a organização, a cargo do Conselho de Jovens Empresários (Conjove), a ação foi um sucesso. Um dos lojistas ouvidos disse ter vendido em dois dias o que geralmente leva 15 dias para faturar.

Era a segunda edição do evento destinado a aquecer as vendas no comércio de Marabá e liquidar estoques antes do período de Natal. Além do Conjove, apoiam a iniciativa o Sindicato do Comércio (Sindicom) e a Associação Comercial de Marabá (Acim). Este ano eram 115 empresas dos mais variados ramos participando na sexta-feira e no sábado. Várias das lojas que fecham tradicionalmente ao meio dia no sábado esticaram o atendimento até a metade da tarde, para aproveitar o ótimo movimento.

Outro diferencial este ano foi o maior envolvimento das empresas participantes que capricharam na propaganda voltada ao Liquida e identificaram as lojas com balões e outros adereços chamativos para deixar claro que estavam no movimento. Os percentuais de desconto e outras facilidades ficaram a cargo de cada lojista.

REPERCUSSÃO

Teve quem não tenha percebido diferença nos preços em uma loja, porém tenha comemorado em outra. Foi o caso de Vera Castro, servidora pública abordada no calçadão da Antônio Maia. “Ontem eu fui em uma das lojas que dizia estar nessa promoção e não achei tanta diferença de preço, não me atraiu. Mesmo assim vim aqui na rua hoje e já valeu a pena, comprei em uma loja de brinquedos e nessa aqui de coisas pra crianças”, disse ela no sábado.

Outro que deixou para fazer compra de itens pessoais no dia do Liquida para aguardar as promoções foi o estudante João Renan. Abordado dentro de uma boutique, ele elogiou a iniciativa e havia acabado de comprar um camisa social na promoção. “Eu vim hoje pela promoção. É importante o liquida para movimentar o comércio. A gente entende que o momento não é tão bom para a economia”, disse ele.

Já a lojista Toinha Freitas, uma das mais experientes proprietárias de boutique no Centro, considerou perfeita a campanha Liquida deste ano e disse ter feito ótimos negócios. “O Liquida Geral foi um salvador da pátria para o nosso comércio. É um segundo Natal que nós temos”, declarou, afirmando ter vendido em dois dias o volume de vendas de duas semanas.

Ergino Ferreira, comerciante do ramo de artigos para bebês e recém-nascidos, avalia que o houve crescimento de 12% das vendas em comparação com a primeira edição, em 2016. “Isso demonstra a união do comércio de Marabá, movimentando a cadeia econômica. Eu considero o Liquida deste ano um verdadeiro sucesso”, destacou.

Para a organização, a cargo do Conjove, a ação de 2017 saiu como o planejado e superou as expectativas. “Visitamos algumas das empresas participantes e conversamos com os lojistas e seus clientes e a percepção de todos é de que foi uma ótima jornada. Pudemos levar o Liquida para diferentes segmentos como o varejo, supermercados, magazine, cursos profissionalizantes, enxoval de bebê e mamãe, brinquedos, informática, óticas, entre outros e isso deu alternativas ao clientes”, comenta Caetano Reis, presidente do Conjove. (Da Redação)