A polícia conseguiu colocar as mãos em Joel Josias de Oliveira Piedade, Esmaelino Miranda Machado e Tayla Pinheiro da Silva. Eles são acusados de praticar furtos em lojas em Marabá e em Parauapebas. Foram recuperados com eles nada menos de 17 shorts, perfume, bolsa, celulares, colar, relógio, sombrinha, óculos e outros objetos furtados.
A prisão do trio aconteceu no final da manhã desta sexta-feira (4), quando a Polícia Militar recebeu uma fotografia dos suspeitos, indicando que eles estavam em deslocamento de Marabá para Parauapebas.
Em diligências uma guarnição encontrou o veículo do bando estacionado em frente ao Shopping Partage, de Parauapebas. Ao perceber a presença da polícia, o condutor do veículo tentou se evadir, mas não conseguiu e acabou parado. Dentro do carro, estavam diversas bermudas com etiquetas e rastreadores antifurtos de lojas.
Leia mais:Foi pedida a nota fiscal dos produtos e o indivíduo identificado como Joel Josias afirmou que não tinha e acabou confessando que junto com os amigos Esmaelino e Tayla haviam furtado as peças no shopping de Marabá.
E teve mais: ele também confessou que os seus comparsas estariam no shopping de Parauapebas furtando mais objetos. Diante disso, uma guarnição entrou o shopping e, diante das imagens dos suspeitos, conseguiu interceptá-los nas proximidades de uma das lojas.
Durante a abordagem os dois suspeitos Esmaelino e Tayla estavam com bermudas, relógios, óculos, maquiagem e perfumes com etiquetas. Diante dos fatos a guarnição encaminhou os três para a delegacia de Polícia Civil. (Chagas Filho e Ronaldo Modesto)