Uma tentativa de homicídio resultou na prisão de três adultos e na apreensão de três adolescentes, além da recuperação de armas de fogo e entorpecentes. A operação policial ocorreu nesta quinta-feira (29), na cidade de Jacundá, situada na região sudeste do Pará.
Por volta das 5h30, a vítima de um atentado a tiros, Jhon Richas Martins Oliveira, chegou à sede do 50º Batalhão de Polícia Militar de Jacundá, após ter sofrido uma emboscada.
O SAMU foi acionado e encaminhou a vítima ao Hospital Municipal Maria Cecília de Oliveira enquanto os policiais iniciaram a busca pelos suspeitos, identificados como Gean Carlos Viana Lima e Marilson de Andrade Mendes, presos em seguida. Gean foi encontrado no Bairro Alto Paraíso e Marilson no Residencial Arraias.
Leia mais:A arma de fogo usada no atentado, um revólver calibre 38 com quatro munições intactas e seis estojos, foi encontrada na Rua Galileia, no Bairro Raio de Luz. Além dela, ma espingarda de calibre indeterminado com cabo de madeira foi apreendida no Residencial Arraias, onde Adriano Costa Rodrigues foi preso pela posse ilegal da arma de fogo.
Durante a operação, foram detidos os três adultos suspeitos de envolvimento no atentado e apreendidos três adolescentes, mas não foi divulgada a participação deles no caso.
Além disso, mais de 100 gramas de maconha e cocaína, a quantia de R$ 367,00 em dinheiro e cinco aparelhos celulares foram recolhidos. Todos os envolvidos e os materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Jacundá. (Antonio Barroso – Freelancer)